x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 53

acessos 122.779

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 09:00

Bom dia !!!

Estou tentando imprimir os resumos no programa GIA, e acusa o seguinte erro:

"Run-time error '9'
Subscript out of range"



Alguém sabe resolver isso ? Obrigado !

Jonas Dorigan Ferreira

Jonas Dorigan Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 09:41

Bom dia Fabio

Estou com o mesmo problema... porem tenho um cliente que vence hoje o prazo... então eu conferi pela tela e só não consegui imprimir as paginas da GIA, mas entreguei normal e consegui imprimir o recibo.

Se alguem souber resolver isso, Iria nos ajudar muito...

Obrigado!

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 13:45

Boa tarde Amigos, tudo bem ???

Estou com o mesmo problema. Procurei em diversos lugares na Internet e não encontrei nada a respeito.
Alguem tem alguma novidade quanto a esse erro, ou como corrigi lo.

Muito obrigado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
EDUARDO PESSUTO

Eduardo Pessuto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:11

Boa Tarde, estou com o mesmo problema, uma outra vez enfrentei esse problema e era por causa de uma impressora instalada por meio de compartilhamento, quando excluía essa impressora voltava a ficar normal, mas agora não é isso, estou sem saber a solução também! (Obs.: Windows 7 - x64 - e java na ultima versão, porém testei com outras versões do java também sem sucesso)

EDUARDO PESSUTO

Eduardo Pessuto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 15:58

Boa Tarde, para quem usa o Windows 7 e fez as atualizações do dia 13/11 foram elas que deram problema na Gia, desinstalei essas atualizações e a Gia funcionou perfeitamente! :)

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 09:34

Bom dia colegas !

Resolvido: Instalei a versão 0801 igual o William disse.

Mandei e-mail para a SEFAZ e responderam o seguinte:

"Para estes casos recomenda-se instalar o programa conforme procedimento abaixo, necessariamente através de usuário com perfil de ADMINISTRADOR do computador:

1 - Fazer uma cópia de segurança (backup) da base da GIA “C:\Arquivos de Programa\SEFAZ\Nova GIA\ScitDB.mdb”, e outros MDBs caso esteja sendo utilizado múltiplos arquivos.

2 – Baixar o programa de instalação 0700 e a versão de atualização do programa da GIA 0800, disponíveis no site da Secretaria da Fazenda, em: Download > GIA, GIA-STNAC, Declaração do Simples Paulista, Declaração Simples Nacional - SP e STDA > GIA

3 – Desinstalar o programa GIA utilizando a versão 0700 (sefaz2002.exe), através da opção “Remover”.

4 – Instalar a versão 0700 do programa seguindo atentamente o manual para Windows 7 ou Vista, disponível no site da Secretaria da Fazenda, em: Download > GIA, GIA-STNAC, Declaração do Simples Paulista, Declaração Simples Nacional - SP e STDA > GIA > Manual da GIA versão 0800.

5 – Atualizar o programa para a versão 0800, também seguindo o manual.
Obs: Embora os passos descritos no manual sejam aplicados ao arquivo de instalação 0700, os mesmos devem ser observados na execução da atualização 0800.

6 – Após a atualização da GIA para a versão 0800, verificar se o problema foi resolvido."
Opcionalmente, sugerimos a instalação da versão 0801 da GIA, que tem requisitos reduzidos de manutenção da instalação.

Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda



O que eu fiz, apenas baixei a versão 0801 e executei, no fim da instalação ele pede para migrar o banco de dados e pronto.


Abraços

Rogério Arruda Pires

Rogério Arruda Pires

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 11:08

Eu também tive o mesmo problema com a versão 0800 ao tentar imprimir.

Segui o conselho do Eduardo Pessuto e funcionou perfeitamente. De fato o que causou o problema foram as atualizações do Windows.

No meu caso as atualizações foram feitas no dia 12/11. Desinstalei todas atualizações referente o Windows, com exceção à atualização do .NET Famework que eu mantive e a GIA voltou a funcionar normalmente.

Obrigado pela dica Eduardo.

Abraços

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 11:18

Rogério,

Respeitando sua opção, mas essas atualizações do Windows não é para um melhor funcionamento da máquina ? Não é mais viável baixar a nova versão?

Rogério Arruda Pires

Rogério Arruda Pires

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 11:24

Com certeza Fábio!

Inclusive eu já baixei a nova versão 0801 e também já entreguei GIA por ela. Porém, quando a base de dados é migrada da versão 0800 para a 0801, ao tentar imprimir uma referência qualquer pela nova versão, mas que tenha sido entregue pela 0800, a mesma é impressa como NÃO CONSISTIDA, ou seja, sem a chave.

A impressão consistida e com a chave é possível apenas pela versão 0800, ao menos no meu caso, por isso resolvi desinstalar as atualizações.

As novas referências estou fazendo pela nova versão.

maria aparecida lameu

Maria Aparecida Lameu

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:00

Boa tarde pessoal

Enviei a minha GIA de out/14 ontem pela versão 0800, pois ainda não tinha baixado a nova versão (0801). O envio foi feito corretamente e o recibo está ok.

Consultei a minha consta fiscal hoje, porém ainda não aparece a referência de ou/14. Alguém sabe informar se demora para aparecer na conta fiscal após o envio?

Ou neste mês terá que ser enviado pela versão 0801?

Abçs

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 15:24

Boa tarde a todos!

Como já responderam anteriormente... Faça uma cópia do banco de dados da GIA atual por segurança. Baixe e instale a versão 0.801. Ao final da instalação o sistema perguntará se quer trazer o banco de dados da versão anterior. Após isso, já migrado para a versão 0.801, é só fazer a impressão dos relatórios que o erro impedia de imprimir na versão 0.800. Pronto!

abraço a todos.

Rogério Arruda Pires

Rogério Arruda Pires

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 17:58

Atenção !!!

Fiquem atentos e mantenham a versão 0800 instalada e com o bando de dados em seus computadores.

Como sabemos, ao consistir, gerar e transmitir uma GIA é gerada uma chave. Essa chave consta no recibo de entrega e também em todas as folhas da GIA.

No meu caso, quando migrei o banco de dados da versão 0800 para a 0801, nessa nova versão todas as GIAs perderam a consistência, ou seja, todas elas ficaram sem as chaves. Se forem consistidas novamente pela versão 0801 serão geradas chaves diferentes daquelas que foram geradas ao serem entregues anteriormente, e ficarão diferentes das chaves que constam na base da Sefaz.

O Eduardo matou a charada sobre o problema da impressão das GIAs pela versão 0800, e eu dei preferência em seguir o conselho, ou seja, desinstalar as atualizações que o Windows fez em 13/11, que resolveu o problema da impressão. E assim eu fiquei com a minha versão 0800 da GIA funcionando normalmente com a possibilidade da impressão das GIAs já entregues com as chaves corretas.

Tudo isso, porém, apenas para manter a 0800 funcionando, e as novas referências de GIAs eu entregarei pela nova versão 0801.

Abraços à todos

MARCOS ANTONIO VARIZI

Marcos Antonio Varizi

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 16:17

Boa tarde!

Completando a solução do Eduardo ...

Testei todas as atualizações do W7/64 e o KB3006226 é o responsável pelo problema da impressão da GIA 8.0
É só desinstalar, ocultar esta atualização e ser feliz

Até mais ...


Edna Aparecida dos Anjos

Edna Aparecida dos Anjos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 08:50

A respeito dessa nova versão, alguém conseguiu fazer o arquivo para a entrega da Dipam?! Não consigo fazer nessa nova versão, e quando tento fazer com a versão antiga, o arquivo da erro na hora de entregar a Dipam!

Obrigada!

Richard

Richard

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 11:14

Edna, quanto ao arquivo para a Dipam que até na versão 08.00 era exportado o arquivo .mdb, atualmente você exporta apenas o .prf (pelo programa da GIA 08.01). Pode fazer o teste de enviar para as prefeituras esses arquivos. Para São Carlos, SP deu certo!

O caminho para essa exportação na GIA 08.01 é: Utilitário -> Exportar GIAs (Pré-Formatado)

Essa informação é válida para os contribuintes do Estado de São Paulo.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 11:46

Bom dia!

Conforme orientação do Sr. Diego Heibel (Prefeitura - Setor de DIPAM), enviar o arquivo gerando pela versão antiga da NOVA GIA (08.00), no formato (.mdb).

A versão nova (8.0.1.128) da NOVA GIA não permite que seja gerado o arquivo (.mdb).

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Edna Aparecida dos Anjos

Edna Aparecida dos Anjos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 16:56

Richard, muito obrigada!!

Mas eu não consegui enviar o arquivo conforme você falou!
Consegui enviar pelo antigo mesmo o MDB!
Mas tbm o site esta tão ruim que estou o dia todo para passar, ai fico na dúvida se o problema é no arquivo, ou no site mesmo!

Mas mesmo assim muito obrigada!!!

Gilnei Aparecido Corrêa

Gilnei Aparecido Corrêa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 08:23

Prezados, bom dia!

Quando tento abrir a GIA 0801 aqui aparece a seguinte mensagem de erro:

Não é possível instalar ou executar este aplicativo. O aplicativo exige que o conjunto de módulos (aseembly) Microsoft.ReportViewer.Cammon Versão 10.0.0.0 seja instalado do GAC (cache de conjunto de módulos global).


Alguém já viu isso? Resolveu? Como?

Grato

Grato Gil
Leandro de Jesus

Leandro de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 15:50

Boa Tarde Gilnei Aparecido,

Eu estava com o mesmo problema, pois meu Windows estava desatualizado.

Eu utilizo o Windows 7.

Então baixei três atualizações para instalar o GIA Versão 0801.

1- dotNetFx40_Full_x86_x64
2- SQLManagementStudio_86_PTB
3- ReporterViewer

Pronto após instalar essas atualizações reinicie seu computador, e reinstale a GIA Versão 0801 e tudo funcionará perfeitamente.

Baixei essas atualizações do site da microsoft, só jogar no google com esses nomes que aparecem.

Atenciosamente,

Leandro

Matheus Picoli

Matheus Picoli

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 15:57

Muito obrigado pela informação específica Marcos Antonio Varizi. Foi de grande utilidade!



Ao Gilnei Aparecido Corrêa:
Essa mensagem de erro se da devido a falta de um pack da microsoft. Procure, baixe e instale o ReportViewer da Microsoft e após a conclusão instale a nova versão do GIA 0801 (8.0.1.131 ou 8.0.1.132).



Ao Clayton:
O GIA 0800 será utilizado ate o final deste mês (dezembro). Após ele todas as informações deverão ser criadas e enviadas através da nova versão da GIA, a 0801.

Matheus Picoli

Analista de TI
Nova América - Auditoria, Consultoria e Contabilidade
Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1, Acabador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 17:49

Olá,

Estou com o mesmo problema. Porém, após a atualização para a versão mais nova (0801), a impressão/visualização dos relatórios voltaram a funcionar, mas os valores por estados das entradas e saídas estão apresentando erro. Os campos "Valor Contábil" ou Base de Cálculo, por exemplo, estão com os seguintes caracteres "#Error".

O que eu tentei:
- Migrar o banco de dados antigo para a versão mais nova;
- Instalar em um Computador diferente.

Alguém teve esse mesmo problema?

Obrigado.

RAFAEL ROCHA MANGUEIRA

Rafael Rocha Mangueira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 21:53

Boa noite.

No windows 8 consegui instalar normalmente a última versão independente das outras. No entanto quando fui consistir um mês de referência apareceu a seguinte mensagem de erro:

Erro ao consistir registro. Não é possível carregar a DLL 'Certf2.dll': Não foi possível encontrar o módulo especificado. (Exceção de HRESULT: 0x8007007E).

Alguém saberia dizer como resolver esse tipo de problema?

Abraço a todos!

Rafael Mangueira
RODRIGO OLIVEIRA

Rodrigo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Finanças
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 09:19

Olá pessoal, bom dia!

Estou com o mesmo problema que o Rafael Mangueira, porem o erro acontece no Windows 7 64bits.

Fui consistir um mês de referência e apareceu a seguinte mensagem de erro abaixo:

Erro ao consistir registro. Não é possível carregar a DLL 'Certf2.dll': Não foi possível encontrar o módulo especificado. (Exceção de HRESULT: 0x8007007E).

Seria o problema causado por alguma atualização do Windows também nesse caso ?

A atualização da GIA que eu estou usando é 0801.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção e colaboração de vocês.

Rodrigo Oliveira

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 12:25

Pessoal boa tarde!

Transmiti o arquivo prf, mas ele foi invalidado pelo DIPAM, então entrei em contato com a Prefeitura de São Paulo através do telefone 3397-5892 e me informaram que o sistema DIPAM ainda não está adaptado para receber o arquivo ".prf" gerado pela versão 8.01 da GIA, e me pediram que aguardasse até fevereiro porque eles estão fazendo manutenção do sistema deles.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.