x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.147

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2006 | 16:15

Boa tarde, eu já fiz essa consulta, mas acho que não formulei direito a pergunta. "tenho um cliente que a empresa dele é ME-optante pelo simple no ambito federal, mas no estado é uma RPA. ele tem crédito de ICMS, e a maioria de seus clientes é pessoas fisicas" e pouco vende para pessoas juridicas" eu gostaria de saber se é correto ele ficar acumulando créditos, ou se é melhor enquadra-lo no simples paulista, por favor me ajudem.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2006 | 16:25

Olá Miriam: Qual é o ramo de atividade do cliente ? O q vc quer dizer quando afirma q ele é ME (federal) e RPA estadual. Por favor explique melhor. Abraço.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2006 | 16:31

Miriam,

Primeiramente uma empresa RPA você terá que apurar imposto e deverá incidir também na venda principalmente se for consumidor final (18% na maioria dos casos)

Se sua empresa atender todas as condições para ser simples estadual (Lei 10.086/98) você poderá enquadrar a empresa no Simples e se o faturamento bruto anual não ultrapassar R$ 240.000,00 você não pagará ICMS nas vendas, mas pagará a equalização da alíquota nas compras interestaduais

Lei 10.086/98
info.fazenda.sp.gov.br

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.