Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.029

Recolhimento de Insalubridade em atraso

Patricia Benites

Patricia Benites

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:38

Boa tarde amigos do fórum


Preciso regularizar a situação de um funcionário que tem insalubridade, mas não sei exatamente o que fazer.
Ele foi admitido em 10/2009 e foi pago a insalubridade até 12/2010, já em 01/2011 parou de pagar a insalubridade e voltou a pagar em 06/2014.
porém mesmo no período em que foi pago a insalubridade não foi informado na Gfip, em 2009 a empresa era optante pelo simples neste período eu vou ter que apenas retransmitir a Gfip com a informação da insalubridade e em 2010 passou a ser não optante, como já foi pago o FGTS correto eu vou gerar uma guia de INSS complementar após a retransmissão da Gfip. Já no período de 2011 a 2014 não foi pago nem recolhido a insalubridade, vou estar fazendo um recibo de pagamento do período, a guia de INSS consigo gerar através do site do dataprev, porém como vou gerar a guia parcial de FGTS dele, e outra questão quando for retransmitir as Gfips preciso incluir os demais funcionários na modalidade 1 ou posso fazer somente com ele?

Existe alguma forma mais fácil de fazer sem ter que transmitir todas as Gfips novamente, por exemplo recolher o valor total em uma só competência? e se assim for como o INSS vai saber que nesse período ele teve direito a aposentadoria especial.

Grata.

Patricia Benites

Patrícia Benites
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:46

Patricia,

você pode fazer no seu sistema de folha uma folha complementar informando somente essa diferença de insalubridade, caso não possua
devera fazer a sefip manualmente.

você devera colocar os outros funcionários na modalidade 9

Priscila R.Silva
Patricia Benites

Patricia Benites

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 15:57

Boa tarde Pricila,

Devo colocar então somente a diferença ou seja já foi informado o salário, agora só informo o valor da insalubridade, só tenho a folha de 2014 as demais foram feitas em outro escritório e não tenho a base de dados, vou ter que fazer a sefip manualmente, neste caso realmente preciso informar os outros funcionários?


Grata.

Patrícia Benites
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 16:01

Sim Patricia

devera informar os outros funcionários na modalidade 9
uma nova sefip poderá substituir a outra e se não for informado os outros funcionários na modalidade 9 haverá divergência de informações.

Qualquer duvida estou a disposição

Priscila

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.