Patricia Benites
Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos Boa tarde amigos do fórum
Preciso regularizar a situação de um funcionário que tem insalubridade, mas não sei exatamente o que fazer.
Ele foi admitido em 10/2009 e foi pago a insalubridade até 12/2010, já em 01/2011 parou de pagar a insalubridade e voltou a pagar em 06/2014.
porém mesmo no período em que foi pago a insalubridade não foi informado na Gfip, em 2009 a empresa era optante pelo simples neste período eu vou ter que apenas retransmitir a Gfip com a informação da insalubridade e em 2010 passou a ser não optante, como já foi pago o FGTS correto eu vou gerar uma guia de INSS complementar após a retransmissão da Gfip. Já no período de 2011 a 2014 não foi pago nem recolhido a insalubridade, vou estar fazendo um recibo de pagamento do período, a guia de INSS consigo gerar através do site do dataprev, porém como vou gerar a guia parcial de FGTS dele, e outra questão quando for retransmitir as Gfips preciso incluir os demais funcionários na modalidade 1 ou posso fazer somente com ele?
Existe alguma forma mais fácil de fazer sem ter que transmitir todas as Gfips novamente, por exemplo recolher o valor total em uma só competência? e se assim for como o INSS vai saber que nesse período ele teve direito a aposentadoria especial.
Grata.
Patricia Benites