x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 824

Décimo terceiro

Alexsandra Cristine

Alexsandra Cristine

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 19:26

Boa tarde!

Gente, estou com muita dúvida com relação a emissão da GPS do Décimo.
É a primeira vez que estou fazendo isso e estou com medo de fazer alguma coisa errada. Pesquisei na internet, mas fiquei confusa.

No sefip eu faço o envio da segunda parcela com competência 12/2014 na modalidade 1 ou 9? Essa GPS é fora a parte a GPS da folha de pagamento não é?
E depois envio outra informação com competência 13/2014, é isso? E seria na modalidade 9?

Alexsandra Cristine
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 19:39

Na GFIP 12/2014 você vai informar o valor bruto da segunda parcela do 13° (deduzindo o desconto da primeira parcela). Nessa GFIP os empregados vão na modalidade "branco", para recolhimento do FGTS correspondente.

Na GFIP 13/2014 você vai informar o valor total do 13° (primeira + segunda parcelas). Os empregados devem estar na modalidade 1, somente para informações à Previdência Social.

A GPS do 13° salário deve ser recolhida em uma guia separada, de competência 13/2014, com o mesmo valor informado na GFIP 13/2014. O vencimento dessa GPS é até 20/12/2014.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.