x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.918

Atualização GFIP 10/2014 da CEF.

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 20:04

Boa noite.

Estou precisando gerar a guia do FGTS em atraso de uns clientes e a CEF não disponibiliza a correção do sistema para cálculo.

Já instalei e reinstalei várias vezes o arquivo e quando vou gerar a chave de envio pelo Conectividade Social ICP aparece a mensagem de que preciso atualizar a tabela GFIP/SEFIP. Fiz o procedimento pelo IE, Chrome e Mozila e NADA de atualizar.

Como poderei resolver isto pois já liguei (não conseguindo falar com ninguém) para o suporte da CEF pois aquilo é um local de desrespeito e mal atendimento ao usuário (empresa/contadores)?

No aguardo agradeço a atenção.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 15:06

Boa tarde Vânia.

Sei que a atualização do arquivo TF201411.exe é feita através do SEFIP, acontece que mesmo tentado diversas vezes a atualização não é realizada pois aparece a "mensagem 1221 - Os índices necessários para quitação informada não foram disponibilizados pela CEF - Favor verificar a data informada e/ou aguarde a publicação da tabela TF201411.ZIP no sitio da CEF."

Ao efetuar a atualização pelo SEFIP aparece outra mensagem: "Lacre do arquivo não confere com a informação doe controle."

Os links disponibilizado por vc acima também não consigo atualizar, tenho a versão WINZIP 19 (versão/atualização mais recente).

Se pude me ajudar pois não sei mais a quem recorrer, agradeceria de coração. No aguardo agradeço a atenção.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 18:40

Boa noite Vânia.

O arquivo de atualização que o SEFIP pede é o TF201411.ZIP e este não está disponível no sitio da CEF.

A CEF está disponibilizando é o TF201411.EXE e este já fiz a extração do arquivo e aparece a seguinte mensagem: "Lacre do arquivo não confere com a informação do controle."

Não sei o que posso fazer uma vez que o suporte da CEF também não sabe.

Obrigado.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 12:04

Bom dia Vânia.

Estou tentando instalar o 7Zip e aparece a mensagem de que este arquivo pode danificar meu computador.

Posso manter assim mesmo ou rejeitar (não instalando)?

Só reforçando o meu problema: o arquivo de atualização que o SEFIP pede é o TF201411.ZIP e este arquivo não está disponível no sitio da CEF, somente o TF201411.EXE (este já tentei instalar).

Ao efetuar a atualização pelo SEFIP aparece outra mensagem: "Lacre do arquivo não confere com a informação doe controle."

Obrigado.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 14:12

Vânia,

Os arquivos enviado por vc foram copiados e instalados mas, os problemas não foram resolvidos, a mensagem que aparece é a mesma ou seja, só reforçando o meu problema: o arquivo de atualização que o SEFIP pede é o TF201411.ZIP (zipado) e este arquivo não está disponível no sitio da CEF, somente o TF201411.EXE (este já tentei instalar inúmeras vezes).

Ao efetuar a atualização pelo SEFIP aparece outra mensagem: "Lacre do arquivo não confere com a informação do controle."

Já desinstalei e reinstalei o SEFIP e nada; o problema é com relação a atualização da tabela do FGTS em atraso.

att.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 20:55

Boa noite Vânia.

Muito obrigado pelas informações e dicas que me passou, não estava conseguindo pelo motivo de ao extrair o arquivo pelo 7Zip ele salvava em outro local que não conseguia perceber mas, aos poucos e de cabeça mais fria fui percebendo todo procedimento achei o arquivo descompactado.

Deixo aqui relatado meu descontentamento com relação aos órgãos públicos (CEF, RFB, INSS entre outros) com relação a classe contábil pois ao invés de simplificar (pode até ser que sim) não ajudar ou dão suportes/treinamentos para que possamos fazer o nosso trabalho sem prejuízo aos clientes e contadores.

Muito obrigado, fique com Deus e tenha uma ótima semana.

PS: caso não venhamos a nos falar desejo a você e toda tua família um excelente Natal e um ano de 2015 de muita saúde.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 10:48

Bom dia Marino

Infelizmente eles complicam, cada vez mais, e nós temos que quebrar a cabeça para descobrir.
Precisando conte conosco.

Obrigada, desejo o mesmo a você e os seus!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.