x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 18.906

Função no departamento societario

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 21:55

Boa noite.

Gostaria de saber qual é a responsabilidade de um auxiliar, assistente e analista. Neste caso no departamento societário ou regularização de empresa ???

Até onde cabe a cada função ?

Obrigado.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 23:20

Danilo
Olá Danilo, seja bem vindo ao fórum. Societário é um departamento pouco comentado mas de suma importância nos escritórios contábeis, esse departamento precisa de um analista aquele que conversa com o cliente tira duvidas sobre tipos de empresas a constituir ou alterar, explica sobre impostos, objeto social , atividades principal e secundarias , cuida do gerenciamento dos certificados digitais " Datas de Vencimento " etc... o auxiliar é aquele que vai a repartição , digita contratos , solicita certidões e executa outras tarefas ligadas ao departamento. cada empresa tem sua regra esse departamento exige muita atenção a leitura sobre leis e legislação é fundamental. conheço advogados, contadores e outros profissionais que um dia trabalhou neste setor e hoje estão bem sucedidos no mercado.
Sucesso

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 23:53

Boa noite Marcelo.

Muito obrigado pelo esclarecimento e ajuda.

O Sr é um dos poucos que tive o prazer de ver que se importa com o departamento societario.

Sucesso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.