x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.488

Preenchimento DBE baixa de insc. no município

GEOVANA PAGANINI GAVA

Geovana Paganini Gava

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 15:33

Prezados, Boa Tarde!

No início deste ano fiz a alteração de endereço de uma empresa. Ela continuou no estado e só mudou de município. No município anterior está constando débitos e aí eu descobri que eu tenho que solicitar a baixa. Me informaram que tenho que preencher um DBE e entregar na Receita. Entrei lá no coleta web e na opção alteração cadastral não abre nenhum evento de baixa de inscrição municipal. Não posso escolher baixa porque só quero baixar no município. Como faço este DBE??

Desde já agradeço!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor".
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 16:20

Boa tarde Geovana!
Você não vai fazer Baixa e sim o evento "Alteração de endereço dentro do Estado para outro Município".

Pode procurar esse evento no Cad Sinc que vc acha...

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 16:30

Boa tarde Geovana.

Se a empresa já está alterada na RFB e no Estado, somente é necessário baixa-la em uma Prefeitura e abrir nova inscrição em outra cidade. Caso algum dos municípios tenha convênio com o Cadastro Sincronizado, você fará um DBE (de baixa ou de inscrição, depende qual a cidade tem o convênio). As cidades com Convênio são: Belo Horizonte, Belém, Vitória, Natal, Curitiba, Salvador e São Luis. Se a alteração não for em nenhuma destas cidades, se informe qual o procedimento para baixa e inscrição nas Prefeituras envolvidas. A data da baixa deve ser retroativa à data do deferimento pela Junta Comercial.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.