x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 7.527

Comunicado Acidente Trabalho - CAT

FRANK MOURA

Frank Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 15:42

Estou com um problema no preenchimento de uma CAT, cadastrei uma matrícula CEI na Receita Federal (Produtor Rural) faz uns três meses, entreguei GFIP nos meses normalmente, porém um dos funcionários registrados nessa matrícula sofreu um acidente de trabalho. Fui cadastrar a CAT (4.0) na primeira tela, informei os dados iniciais, numero da matricula, pis, data do acidente e tudo mais.... na próxima tela do sistema CAT, o sistema não esta buscando os dados do proprietário, o campo "razão Social" fica desabilitado e não deixa preencher a razão social manual, e também não importa os dados da empresa de acordo com a matricula CEI informada..... alguém já passou por isso? já fui na Receita Federal atualizar os dados da matricula, e também no INSS e ambos não souberam me dizer o que está ocasionado esse problema.

FRANK MOURA

Frank Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 08:30

fui em três agências do INSS e Receita Federal, para questionar sobre esse problema do sistema mas não solucionaram o problema.... quanto ao formulário o INSS também não aceita a CAT manual....

karla ferreira

Karla Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 21:30

Olá Frank,
Estou com o mesmo problema. Também fui na receita e INSS. Lá me disseram não saber o que está acontecendo, ou seja, não resolveram. Você já conseguiu resolver? Se conseguiu, me ajuda! Pois já esgotei todos os recursos.
Desde já, agradeço!

FRANK MOURA

Frank Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 15:17

Boa tarde Bianca....
faz tempo que não acorre nenhum acidente, mas sempre que preciso emitir, eu utilizo o aplicativo da APS... entrei agora para testar e aparentemente está normal....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 16:09

Tive uma vez que não consegui emitir a CAT pelo escritório então fui ao INSS expliquei ao atendente a situação e ele fez por lá como se fosse a empresa declarando não tivemos problema algum....

Angel Cattani

Angel Cattani

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 14:18

Boa tarde

Pessoal preciso de ajuda, temos uma doméstica que sofreu um acidente de trabalho, porém estou tentando emitir a CAT, mas como utilizo o CPF da empregadora (ela está cadastrada no e-social) quando chega na tela RAZÃO SOCIAL ele não permite que eu inclua o nome da empregadora, sendo assim não consigo concluir.

Já liguei no INSS e eles não sabem o que fazer, e parece que agora nem aceitam mais o formulário com preenchimento manual.

Alguém ai com o mesmo problema ou já com a solução?

MICHELLE DE OLIVEIRA FERREIRA

Michelle de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:52

Boa tarde, pessoal!
Como nossa colega Angel Cattani relatou, o problema aqui estava acontecendo devido a seleção do "Tipo de Empregador" na primeira tela, estar como CPF, quando deveria estar como CGC (CNPJ) .
Aqui mudamos e funcionou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.