x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 732

Pagamento de FGTS atrasado.

Rosangela Ramos

Rosangela Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 16:53

Boa Tarde amigo...



Novamente estou precisando de ajuda, não tenho experiencia em DP, Peguei a contabilidade de uma empresa que esta com pelo menos 2 anos de FGTS atrasada, agora preciso regularizar de 2 funcionários que pediram demisão só que não tenho os arquivos passados.

Alguem saberia como devo proceder nesse caso?
Exite uma forma de fazer manual?
Tem como fazer somente dos funcionários que efetivamente vou pagar?
E no conectividade tem como tirar relatórios para vereficar as pendencias?


Desde já agradeço a atenção.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 17:01

Boa tarde Rosangela!
Vamos por partes:

1 e 2 - Sim, voce entra direto no SEFIP (ja atualizado os Indices do FGTS) e cadastra a empresa e os funcionários manualmente e faz mês a mês a SEFIP dos mesmos...Vão gerar 24 Guias de Recolhimento de FGTS e somente destes funcionários. O que você precisa ter em mãos é a folha de pagamento deles desse período, para saber o valor da remuneração deles.

3 - No Conectividade eu não sei, mas você tira essas pendências entrando no site da CEF -> FGTS -> Certificado de Regularidade - Lá vai aparecer que tem restrições e com uma procuração você vai até a agencia da CEF e eles tiram o relatório para você.

Se a empresa está assim, mais fácil é você ir na Receita Federal - INSS - Pesquisa Situação Fiscal (isso é presencial, caso voce não tenha o Certificado Digital da Empresa - caso tenha o C.D. pode entrar pelo E-Cac) que você consegue ver as pendencias, pois se não pagaram FGTS, 99,9% que tbm não pagaram a GPS e os períodos serão os mesmos.

Espero ter ajudado

Obs: caso não saiba como fazer manualmente, poste de novo que eu te mostro como faz.....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.