x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 720

Empresa de Serviços Temporários x Lucro Real

Renato Feiten

Renato Feiten

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 01:25

Olá amigos, boa noite!

Gostaria de receber auxílio quanto a algumas dúvidas sobre a migração de uma empresa de Lucro Presumido para Lucro Real, vantagens e desvantagens:

Atualmente não tenho trabalhado com Lucro Real e confesso que estou bem desorientado sobre o que fazer e definir precisamente para bem informar meus clientes.

1º As empresas de serviços temporários gerenciam administrativamente, funcionários, pagando-lhes e contabilizando seus custos internamente, embora tais pessoas, exerçam seu trabalho em empresas que são seus clientes. Ao final do mês é emitida a nota fiscal de serviços que incluem resumidamente os serviços, os encargos trabalhistas e os benefícios dos funcionários temporários, a taxa administrativa pelos serviços prestados e as retenções sobre a nota fiscail.

2º No lucro Presumido tudo é lançado como se conta corrente fosse, envolvendo apenas Ativo e Passivo.

3º Meu questionamento é como ficariam os salários, encargos trabalhistas e custos destes funcionários temporários, no caso da empresa migrar para Lucro Real, seriam considerados como despesas e custos operacionais dedutíveis ou não para fins de apuração do Lucro Real mensal/trimestral?

Renato Feiten

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.