x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.014

gfip/sefip gerar nova guia

Alessandro de Oliveira

Alessandro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 00:26

como faço para gerar nova guia do fgts com atraso para pagamento em 28/11/2014 e imprimir a gps para pagar hoje na opÇÃo relatÓrio a opÇÃo gps esta inativa, a sefip gera as guias somente para o dia do movimento ou pode ser colocado qualquer data para pagamento? me ajude ai galera.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 09:27

Alessandro, sim, podes marcar a opção "FGTS Em Atraso" e informar a data de 28/11, na modalidade ""branco", para que o SEFIP calcule a GRF em atraso. A tabela de índices para recolhimento em atraso do FGTS é mensal, para recolhimentos do dia 10 de um mês até o dia 09 do seguinte.

O SEFIP não gera guia em atraso para o INSS, então terás de acessar o site da Receita para emitir a GPS, que também pode ser calculada para qualquer data de pagamento, desde que seja dentro do próprio mês.

Alessandro de Oliveira

Alessandro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Sábado | 22 novembro 2014 | 12:51

Srº Márcio, a duvida é, se posso emitir a GPS através do site da receita para recolhimento do INSS do funcionário competência 10/2014, código 2003, pois tentei pela sefip a na parte do relatório movimento, emitir GPS, esta inativa. aparece o comprovante de declaração a previdência mais não consigo emitir a GPS, acho que o problema esta em informações complementares, informar recolhimento de competências anteriores, folha de pagamento (que no meu caso não uso) estou informando o valor que recolhi do funcionário competência 09/2014 que é 65,60 quando coloco este valor, da erro 120970( o somatório dos valores recolhimentos competência anteriores - folha de pagamento-valor do inss e outras entidades não deve ser maior que 28,99) com base na contribuição anterior do funcionário (65,60) devo colocar como? essa sefip da uma dor de cabeça! acho que pela sefip não vou conseguir emitir GPS em atraso, ja liguei pra caixa mandou ligar pro inss, do inss mandou ligar par receita um jogo de empurra, e o inss do funcionário ainda não consegui recolher devido não conseguir emitir gps pelo SEFIP. me ajudem ai.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.