x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.138

Sefip serviço empreitada total

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 14:34

boa tarde

Tenho uma empresa com 15 funcionários pelo CNPJ e 25 por um CEI criado para uma obra. Meu problema é que eu enviei todos com o código 150 e gerou apenas uma GPS com de pagamento 2100 .

Agora eu arrumei para o código 155 porém a SEFIP não aceita o código 2100 para o CEI .

O CEI usa o 2208 vai sair 2 GPS uma 2100 para o CNPJ e outra para o CEI 2208 ambas batem com o valor da GPS paga, minha questão é como eu devo proceder agora para corrigir este erro ? como eu faço pra alocar os pagamentos para cada GPS.

desde já agradeço.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 14:45

Isto mesmo Paulo, um GPS 2100 e outro GPS 2208. Apenas transmita (ou retransmita) a gfip no código 155 (empreitada total) contendo pessoal do cnpj e pessoa do cei.


Empreitada total é quando a prestadora é responsável inclusive por criar a inscrição do cei junto a receita previdenciária.

Caso não seja empreitada total vai mudar apenas o código da gfip para 150.

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 14:48

Vinicius,

Boa Tarde

Mais a questão de eu já ter pago a guia com o código errado.

Eu paguei a guia com o código 2100 mais com o valor de tudo e tinha informado com o código 150.

desde já agradeço.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 17:40

Paulo,

para corrigir o código da guia devera que fazer o pedido de retificação de GPS

E no meu caso não foi feito duas guias.
fiz somente uma com o numero e dados do CEI somente com os códigos 2208 e 155.


Para fazer a sefip cadastrei o CNPJ e o CEI, aloquei os funcionários no CEI.

Priscila

Priscila R.Silva
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 09:28

Bom dia

Priscila

Eu paguei ex: 1.000,00 com o código 150 e código de pagamento 2100 que é para CNPJ. Certo

Mais o correto seria 700,00 com código 155 código pagamento 2100 e outra GPS com o código 2208 Para o CEI 300,00.

Mas eu paguei em uma GPS unica com o código 150 e 2100. Eu preciso saber como eu faço pra alocar os pagamentos para o CEI e o CNPJ os valores serão o mesmo da GPS paga seria apenas uma alocação de valores para não constar pendencias futuras, se há algum formulário da receita federal.

Desde já agradeço.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 11:14

Paulo

terá que ser feito o acerto da guia com o formulário de retificação de GPS.
devera ser corrigido o código da GPS de 2100 para 2208 e fazer o acerto do CNPJ para o CEI

reenviar a sefip retificando o código de 150 para 155 alocando os funcionários no CEI da obra

Qualquer duvida estou a disposição

Priscila

Priscila R.Silva
Débora Vendramini Serpeloni

Débora Vendramini Serpeloni

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 08:05

Bom dia, estou com uma dúvida, se alguem puder me ajudar:

Empresa A contratou minha empresa (B) para fazer serviços em sua obra. Então eu vou alocar funcionários no tomador da empresa A.
No caso de eu contratar uma empresa (C) para me ajudar nesses serviços, essa empresa C deve colocar os dados do tomador da empresa A (que é a "dona" da obra) ou da minha empresa (B) que foi quem contratou diretamente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.