x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 959

Geração de Sefip de Rescisões Complementares e Dissídios Col

Cleber Henrique H. Paixão

Cleber Henrique H. Paixão

Bronze DIVISÃO 3, Desenvolvedor
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 15:35

Boa tarde a todos.

Meu nome é Cleber, sou analista e desenvolvedor de sistemas. Atualmente na empresa em que trabalho, estou
responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema de Folha de Pagamento. Estamos implementando as rotinas
de rescisão complementar e estou me deparando com problemas com a geração do arquivo dessas rescisões para importação no
programa da Sefip.

Quando se trata de rescisão complementar, após a Sefip da competência já ter sido enviada, sei que devo enviar uma
nova Sefip, onde a mesma deve conter as informações referentes as diferenças apuradas. Porém, surgiram diversas
dúvidas ao fazer a rotina de geração do arquivo da Folha de Pagamento para ser importado no programa do Sefip:

1 - Quando se tratar de erros na rescisão, então preciso gerar uma nova rescisão com as devidas correções. Seguindo várias
orientações que encontrei aqui no fórum e também no blog da Zenaide Carvalho, fiquei com as seguintes dúvidas:
Devo informar novamente todos os funcionários que foram enviados na Sefip da competência e também os valores corrigidos das rescisões.
Os funcionários que não sofreram nenhuma alteração de suas bases de cálculo Prev. Social ou FGTS, sei que devo enviar na modalidade
9 - Confirmação de informações anteriores ao FGTS e a Prev. Social, e os funcionários onde houveram alterações nas bases de cálculo,
devo informar com a modalidade "em branco" - Recolhimento ao FGTS e a Prev. Social.
Sei que o progama da Sefip vai substituir as informações enviadas pelas que estiverem contidas no novo arquivo gerado e enviado.
Bom aí já encontrei um problema, seguindo o layout para a geração do arquivo, a modalidade não é informada