x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 39.534

Assistentes de Comunicação e Analistas de Comunicação - CBO

LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 10:47

Olá pessoal do Fórum.

Antes de mais nada segue a descrição do trabalho segundo a InfoJobs de um Assistente de Comunicação:

O Assistente de Comunicação é o profissional responsável por prestar auxílio na atualização de materiais comerciais, site, vídeo institucional e demais materiais publicitários da empresa para apoio às ações comerciais.
Um Assistente de Comunicação contribui para a supervisão do site institucional da empresa, mediante aprimoramento constante do conteúdo e ferramentas como forma de melhorar o relacionamento (divulgar informações institucionais e de produtos, proporcionando maior conhecimento de nossa empresa e suas marcas), com o público externo.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Comunicação acompanhar o trabalho dos fornecedores do setor de marketing, inclusive, da agência de publicidade, visando um resultado eficaz dos trabalhos executados, prestar auxílio na organização de eventos externos, realizar contato com fornecedores para aquisição de orçamentos de brindes, anúncios em jornais e revistas, adesivos, impressos e demais materiais de comunicação, realizar desenvolvimento do Jornal Mural e distribuição para as filiais garantindo o fluxo de informações dentro da empresa, contribuir para o gerenciamento do site institucional da empresa, mediante aprimoramento constante do conteúdo e ferramentas como forma de melhorar o relacionamento (divulgar informações institucionais e de produtos, proporcionando maior conhecimento de nossa empresa e suas marcas), com o público externo, auxiliar na coordenação da política de relações com a comunidade por meio da integração dos objetivos de negócios com os de fortalecimento da imagem corporativa, apoiar o negócio por meio do fortalecimento da reputação da empresa pelas ações de responsabilidade corporativa, atuar no departamento de comunicação, publicidade e propaganda, auxiliar na comunicação interna e externa, divulgar benefícios, promover campanhas e confeccionar peças.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Assistente de Comunicação além da graduação é essencial que possua habilidade em redação.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Assistente de Comunicação se relaciona?
O Assistente de Comunicação por ser o profissional responsável por prestar auxílio na atualização de materiais comerciais, site, vídeo institucional e demais materiais publicitários da empresa para apoio às ações comerciais se relaciona com toda área de comunicação.

Formação Desejada de um Assistente de Comunicação
- Graduação em Comunicação Social.
- Jornalismo.

Baseado nesta descrição qual seria o CBO mais apropriado a ser utilizado? E também, no caso dos chefes destes auxiliares, por exemplo Analista de Comunicação, qual seria o CBO adequado?

Desde já agradeço.

Um forte abraço a todos.

LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 14:09

Agradeço a atenção Priscila, muito obrigado.

Já procurei um CBO pra esse cargo no site do MTE, o mais próximo que encontrei foi Assistente Administrativo 4110-10 para esse cargo de Assist. de Comunicação! Pra Analista de Comunicação não encontrei nada..... Estou sem ideias. É pra trabalhar numa empresa produtora de programas de televisão como Gazeta Imóveis, Mega TV, etc.. pra ajudar na preparação do material comercial. Fiquei sabendo que é um cargo bastante utilizado pelas empresas na área de publicidade e marketing. Se alguém tiver alguma ideia quero escutar ok?

Muito grato

Um forte abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.