x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 12.084

CFOP 5201 devolução

Claudia Gil

Claudia Gil

Iniciante DIVISÃO 1, Bioquímico(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 12:54

Bom dia

Tenho uma duvida sobre a parametrização dos impostos relativos ao CFOF 5201 devolução de mercadoria. Um cliente enviou uma NFe com o CFOP 5102 venda de mercadoria, mas deveria ter enviado com o CFOP 5902 Remessa para industrialização. Quando o cliente percebeu o erro já havia passado 24 horas da emissão da NFe, então me pediu para fazer uma nota de devolução. A empresa que eu trabalho é uma pequena industria, e estamos no Simples Nacional e meu cliente é empresa de médio porte, comércio e não é do Simples Nacional. Pelo que eu li, devo fazer a NF de devolução com o CFOP 5201, mas não sei qual opção escolher de ICMS, PIS e COFINS . O sistema de NFe que eu uso não me dá os impostos automaticamente, eu é que tenho que colocar. Meu cliente disse que no PIS (aliquota 3%) e COFINS (aliquota 7%) devo colocar a opção 03 - Operação Tributável. No IPI opção 50 - Saida Tributada. Minha duvida é no ICMS, se devo colocar opção 101 - 101: Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito.

Obrigada

Cláudia Gil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.