x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.868

Transição de MEI para Simples Nacional

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 15:59

Olá pessoal, desculpem se dupliquei alguma postagem mas as que olhei não consegui me orientar quanto a minha dúvida, na verdade são muitas as dúvidas, já que estou me formando este ano e logo de cara já recebi a proposta para fazer a contabilidade de uma pizzaria que até o momento é MEI, mas terá que fazer alterações já que ultrapassou o limite de R$60.000,00. Sei que como ainda não tenho registro do CRC não poderei já fazer as alterações mas já quero saber como irei proceder e peço que me ajudem e tenham paciência comigo, pois, meu estágio foi na área publica e na faculdade não aprendi "nada" que me ajude a trabalhar como contadora autônoma. Tenho ainda dúvidas da rotina de trabalho após fazer a transição e ser a responsável contábil por esta empresa, se vocês puderem me indicar livros, sites, qualquer material que me ajude a entender o que devo fazer sendo contadora autônoma!!!! Obrigada desde já aos que puderem ceder seu tempo respondendo as minhas dúvidas.

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 20:33

Ok já fiz conforme o PAP no link, agora estou com dúvida quanto a geração do DAS, entrei no PGDAS mas lá pede para informar a receita bruta mensal referente a 2014, como devo proceder já que 2014 a empresa era MEI? ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.