Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 806

Orgão de análise no DBE

Jean Carlo

Jean Carlo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Negócios
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 16:31

Boa tarde a todos.

Estou encerrando uma empresa. Fiz o preenchimento do aplicativo de coleta web com o evento 517, porém, quando entro em identificação e coloco o nome da empresa, seleciono a natureza jurídica, o sistema não faz o questionamento se já foi registrado ou não na JUCESP, simplismente me pede o NIRE da empresa.

Quando sai o DBE o orgão de análise sai como RFB e não JUCESP.

Está correto isso?

Porque pela minha minha experiência somente é analisado pela RFB os processos antigos que foram dado entrada na Junta e não foi na RFB, quando o processo era separado.

Obrigado a todos.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 17:25

Boa tarde Jcs.

Para os eventos de baixa no Cadastro Web a análise será feita pela RFB, e passará também pela SEFAZ (caso a empresa tenha IE), mas a baixa na Junta já deverá ter sido registrada. Após emissão do DBE, verifique os documentos a serem encaminhados para a RFB neste link, a partir do item 3 nos casos de baixa.

Detalhe: para preenchimento do DBE, a data da baixa deverá ser a mesma data da furação e/ou carimbo da Junta Comercial

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.