Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.933

Nota Fiscal Retorno Conserto

Tatianny

Tatianny

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Comercial
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 17:14

Boa tarde...

Trabalho em uma fábrica de calçados, e recebi uma nota de remessa para conserto com CFOP 5.915 sem ICMS. Para o retorno dessa mercadoria já consertada, fiz uma nota de retorno com CFOP 5.916, também sem ICMS, igualzinha a original.
Mas a minha contadora agora quer que eu faça uma nota de complemento de ICMS, alegando que fiz anota de retorno errada.

Minha dúvida é.... Será que realmente fiz a nota errada???????????????


















Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 17:42

Boa tarde, Tatianny!

A sua nota fiscal esta certa, veja o que a legislação trata sobre remessa para conserto:

Retorno de Remessa para Conserto

Para documentar o trânsito dos bens devolvidos em retorno de remessas à conserto o contribuinte deverá emitir Nota Fiscal para esse fim contendo as seguintes informações:

NATUREZA DA OPERAÇÃO: Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.

CFOP 5.916 (Operações Internas)

6.916(Operações Interestaduais).

CST: 041

FUNDAMENTO LEGAL: "Não incidência nos termos do artigo 7º, inciso X do Decreto 45.490/00 - RICMS/SP".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.