x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.597

Nota Fiscal de Simples Remessa para Estoque

MARIA VALERIA MARINHO

Maria Valeria Marinho

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 10:20

Bom dia,

Estou em Brasília-DF, vendi e entreguei uma mercadoria em São Paulo em 10/11/2014, só que ontem o cliente me pediu uma nota de simples remessa pra que essa mercadoria seja levada ao depósito deles, dentro do estado, como fazer? Qual CFOP, natureza da operação, como emitir uma nota sem gerar imposto novamente? Nunca fiz e estou sem saber como proceder. Na nota fiscal de venda usei o CFOP 6102.

MARIA VALERIA MARINHO

Maria Valeria Marinho

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:55

Bianca, obrigada mas não esclareceu minha dúvida, porque como eu vou lançar os valores da nota sem gerar imposto? Uma vez que já havia emitido uma nota de entrega normal, alguém neste fórum poderia me ajudar, por favor?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 12:04

Bom dia Maria

Vou tentar te ajudar,
Como vc ja vendeu essa mercadoria para o cliente, os impostos ja foram destacados na Nota fiscal de Venda, certo ?
porém precisa uma NF de Simples Remessa para o transporte da nota ate o barração, vc faz uma NF 5949 - outras saidas , nao tem destaque de imposto, apenas valor simbilico, e nas observações coloca que a NF esta sendo emitida para transporte no local XXX e os impostos ja foram recolhidos na NF 11111 de venda

Espero que tenha entendido
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.