x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 9.146

Extrato Fgts para empresa Filial

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 14:36

Prezados, boa tarde!

Há dois meses foi aberta uma filial com CNPJ diferente da Matriz, no primeiro mês foi transmitida a SEFIP negativa pois não teve funcionários e no mês passado 10/2014 já com três funcionários transmitimos a SEFIP normalmente.

Minha dúvida é: atualmente não possuímos certificado digital para filial, utilizamoz o certificado de uma empresa do grupo para transmitir a SEFIP pois foi outorgado o responsável.

E agora, para solicitar um extrato do FGTS do funcionário e/ou fazer alguma movimentação, como deve ser feito? É necessário fazer um certificado digital para a FILIAL para ter acesso ao conectividade social ICP ou consigo utilizando o certificado digital da MATRIZ?

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 14:49

Ainda não, vou tentar ligar no 0800 para saber, o problema é que alguns não sabem informar ou informam errado.

Obrigado pela resposta Priscila.

Abs,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:15

Olá Carlos

Uma empresa que possui filiais precisa de um Certificado Digital para cada uma delas, ou só com o documento da matriz já é possível o acesso?

O portal Conectividade Social ICP segue as mesmas regras estabelecidas no antigo Conectividade Social e acesso “Conexão Segura”: ou seja, é permitida a realização dos serviços e a localização de todas as contas vinculadas pertencentes à empresa por meio do CNPJ básico, constante no Certificado Digital de uma de suas unidades (matriz ou filial).
Com relação à transmissão de arquivos, a necessidade da certificação vai depender da forma que a empresa adota para o recolhimento do FGTS. Se esse recolhimento é feito dentro de cada filial, será necessária a aquisição de um certificado para cada uma delas.
Se o recolhimento é realizado de forma centralizada, isto é, feito apenas por uma das unidades, seja ela a matriz ou suas filiais, não é necessária a aquisição do certificado para cada uma delas. Ao acessar o canal, é possível tratar em um mesmo arquivo ou visualizar todas as empresas pertencentes àquele CNPJ básico.


Fonte: CAIXA

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.