x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 729

Lucro presumido e viabilidade de negócio

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 16:38

Boa tarde pessoal tudo bem?
Sou empreendedor e estou avaliando a viabilidade de um novo negócio e gostária de ajuda de vocês, meu contador atual só vai poder me atender na próxima semana então já quero adiantar :-)

Básicamente será uma plataforma online que irá intermediar negócios recebendo uma % sobre o valor do serviço.

Então digamos que o valor total pago pelo cliente seja R$100,00

- Minha plataforma irá receber 35% do valor pago
- Repassar ao profissional 65% do valor pago.

------ SIMPLES NACIONAL ------

A partir de 2015 intermediadores de Negócios poderão optar pelo Simples e pelo que consultei esse negócio cairia na tabela nova VI com aliquota inicial de 16,93%.

Então caso opte pelo SIMPLES os valores seriam:

Valor Total: 100,00
Intermediador (meu site): 35,00
Profissional: 65,00

Total de Imposto é de 35,00 * 16,93% = 5,92

Eu irei pagar 4,99% de intermediação do cartão de crédito(sobre o valor total), de alguma maneira posso diminuir o imposto com esse custo?

------ LUCRO PRESUMIDO ------

Com o mesmo cenario acima como é feito o calculo? eu sei que na minha cidade o valor do ISS é o teto de 5% para esse CNAE.

Obrigado pessoal.

Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 08:33

Olá pessoal, bom dia!
Estou com um empresa com atividade no ramo de comércio atacadista de bebidas não especificadas anteriormente, cnae - 46.35-4-99 e também com cnae 47.23-7-00 - comércio varejista de bebidas, bem como o cnae 47.29-6-99 - comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou ...... . A minha duvída é que tenho atividade no ramo atacadista de bebidas que não pode fazer a opção pelo simples nacional, mas as atividades varejistas de bebidas e alimentos podem. Então posso tributar pelo lucro presumido as atividades atacadistas e pelo simples as varejistas, é possível dois sistemas de tributação em uma única empresas?

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 08:44

Bom dia Aparecida tudo bem?
Seria isso mesmo, eu acredito que o calculo não seja simplesmente aplicar o % do imposto sobre o valor do serviço certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.