x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 7.987

RETIFICAÇÃO DE DAS

Wéderson Gomes de Brito

Wéderson Gomes de Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 16:18

Boa tarde...

NO ESTADO DE GOIAS O VALOR FIXO MENSAL E DE 50,00 CUJA A RECEITA BRUTA NO ANO CALENDARIO ANTERIOR ULTRAPASSE R$ 120.000,00, SO POR QUE QUANDO FIZ A DAS NAO COLOQUEI ESSE VALOR DE R$50,00. SO COLOQUEI O VALOR DA RECEITA.

ESTOU TENTANDO RETIFICAR A DAS MAS NAO ESTA APARECENDO O CAMPO ONDE COLOCO O VALOR FIXO DE 50,00, ELE JA PULA PARA O CALCULO...

COMO VOU RETIFICAR E COLOCAR ESSE VALOR NA DAS?

OBRIGADO...

Wéderson Gomes de Brito

Wéderson Gomes de Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 09:53

Bom dia Wilson, obrigado pela atenção.

Retificar a DAS consigo normal, so que quando coloco o valor da receita bruta e clico continuar o programa ja pula para a parte de informar a atividade economica da receita do periodo, e nao passa pela campo que coloca o valor fixo estabelecido pelo Estado

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 09:59

Waderson,

Por acaso o campo para colocar o valor fixo não é depois do campo da receita bruta do período??

Não me lembro se é antes ou depois. Confirme este pequeno detalhe e veja se dá certo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 17:58

Pois é Waderson,

Fiz o teste agora para verificar e realmente na hora de retificar o DAS não aparece mais o campo para informar o valor fixo.

Vou ficar te devendo esta.

Você já olhou o manual do programa gerador do DAS??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
José Maria de Lima Junior

José Maria de Lima Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 09:23

Bom dia,

no meu caso, o cliente nos enviou um valor "X" atrasado em Novembro, e este valor ao ser lançado, alterará o valor bruto acumulado nos ultimos 12 meses e alterará as aliquotas, segundo tabela do Simples Nacional.

Os impostos posteriores a Novembro, também já foram pagos, e agora, como recolher esta diferença? Sendo que os DAS já foram pagos e não irei retificar os valores dos meses seguintes, mas sim, somente a diferença de impostos ocasionada pela mudança de aliquota?

Desde já, Obrigado.

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 09:45

Bom dia


Quando os valores a serem refiticados já foram recolhidos, o sistema calcula exatamente o valor faltante. O procedimento para retificação do DAS é o seguinte: Acessa o menu Retificação de DAS - Cálculo já Realizado - Período- Receita Bruta (Colaca-se o faturamento correto) e continua até a tela de "calcular" - o próximo passa é consolidar o valor para outra data, caso queira, pq o sistema calcula para o dia corrente.

Quando o valor alterar a alíquota dos próximos meses, já recolhidos, dá mesma forma, o sistema está preparado para emitir somente o DAS da diferença não paga.

Celeste
@Oculto

Celeste Camilo
ROSIMEIRE MACEDO

Rosimeire Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:31

Bom dia Colegas!!

Preciso de ajuda.

Estou fazendo a puração do DAs ref a comp 03/2012, e o sistema me informa que tenho que retificar todos os PA a partir de 02/2012, como retificar este período se o DAS já foi pago?

Desde já agradeço.

Rosimeire Macedo

Rosimeire Macedo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.