x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.310

Licença maternidade dentro do benefício por auxílio-doença

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 16:14

Boa tarde colegas. Uma funcionária está desde dez/2013 afastada por auxílio doença, devido problemas na perna. Recebe o benefício no INSS em torno de R$ 1.200,00, pois foi feito a média dos salários dela. Seu último afastamento foi concedido até abril/2015. Dentro deste período de afastamento engravidou e já nasceu seu filho, neste mês. Pelo que sei, cesso o benefício AUXILIO DOENÇA e afasto ela por LICENÇA MATERNIDADE. Porém a mesma não quer me entregar os documentos ref. ao nascimento do filho, pois quer ficar recebendo o AUXILIO DOENÇA, pois este é maior que o valor que receberá de LICENÇA MATERNIDADE (salário dela na empresa, que é menor que os R$ 1.200,00 que recebe pelo Aux.Doença). Alguma sugestão? Obrigado.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 15:06

Paulo,

O correto é a empresa suspender o auxilio Doença e entra o Auxilio Maternidade

a empresa não tem nenhum comprovante de afastamento da licença maternidade?

Priscila R.Silva

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 15:26

Olá Priscila...não, o nascimento ocorreu esta semana. Daí liguei para pedir e ela me disse isso acima, que quer continuar com o AUXILIO DOENÇA por ser maior o valor....e não me trouxe nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.