x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 9.425

certidão conjunta positiva com efeitos de negativa de débito

Alexandre Azevedo Carvalho

Alexandre Azevedo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 17:13

boa tarde!
estou precisando gerar uma certidão conjunta positiva com efeitos de negativa de débitos relativos aos tributos federais e a divida ativa da união e não estou conseguindo; constatei que existe uma pendencia de uma gps que teria que ser pago no cnpj da filial e foi pago no cnpj da matriz, isso impede que eu gere a cnd?
no aguardo...


obrigado!


alexandre azevedo carvalho

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 17:22

Alexandre Carvalho,

Se no relatório fiscal emitido no site da receita está aparecendo pendência, voce não consegue emitir a certidão.

Outro detalhe, as certidões positivas com efeito de negativas (certidão conjunta a partir de nov/14) voce consegue liberar apenas presencialmente na Receita Federal, segundo um próprio agente da receita me falou.

Att

Alexandre Azevedo Carvalho

Alexandre Azevedo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 17:29

Obrigado Itamar pelos esclarecimentos...
É isso mesmo que esta aparecendo no relatório de pendecia, eu fiz a retificação da guia ontem, no entanto ainda não saiu do sistema. amanha tenho um agendamento para verificar por que ainda nãi saiu, você sabe me dizer se demora mesmo? E aproveito para gerar então a cnd.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 17:30

Alexandre enquanto esta divergencia não for resolvida sua certidão não sairá,pois acusa débito diferente da positiva com efeito de negativa que pode ser por debitos parcelados ou impugandos pendentes de decisão

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 17:38

Alexandre,

Realmente a pendência não sai no dia, mas já que voce marcou agendamento, leve os documentos relativos ao acerto que voce fez e apresente lá, na sequencia solicite a CND, vai sair na hora (pelo menos é o que o fiscal garante que acontece).

Att

Alexandre Azevedo Carvalho

Alexandre Azevedo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 09:49

Bom dia Luciano!
Verifiquei agora e saiu a pendência da GPS, porém não consegui tirar pelo site.Verifiquei que possui "parcelamento com exigibilidade suspensa - PGFN" sendo assim tenho que ir na RF e solicitar a posititva com efeito negativa certo?

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 09:51

estranho Alexandre se o parcelamento estiver sendo pago ou em processo de impugnação não pode vedar emissão de certidão no seu caso acho que terá que ir a receita sim

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 10:04

por que Alexandre tenho diversos clientes com impugnação de GFIP 2009 que conseguem obter a certidão positiva com efeito de negativa sem ir a RFB,deve estar faltando algo no seu processo

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 10:18

Alexandre / Luciano

Segundo os agentes da Receita, após o dia 03/11 com a unificação das certidões, aquelas que são positivas com efeito de negativas (provenientes de parcelamentos previdenciários e tributários) devem ser solicitadas pessoalmente, até onde o fiscal me informou é um problema que persiste no sistema que libera estas certidões, isto ocorreu comigo a alguns dias atrás, por isso te informei que deverias ir a Receita solicitar pessoalmente.

Só não sei dizer quando estas divergências de sistemas serão sanadas, ou se já foram, mas foi isto que me informaram à época.

Att

Alexandre Azevedo Carvalho

Alexandre Azevedo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 12:00

Bom dia!
O contribuinte tem que comparecer na Receita Federal para gerar a CND de qualquer jeito, porem tive um problema que estamos resolvendo. No novo parcelamento 12.996 depois da copa fizemos todos os processos e foram incluídos dois tributos com competência 4º trimestre de 2013, com vencimento em 31/01/2014 e não foram aceitos. Assim estou solicitando o desmembramento dos tributos e fazer um novo parcelamento.
Obrigado pela orientações.
Abraço colegas.


Alexandre

Alexandre Azevedo Carvalho

Alexandre Azevedo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:29

Obrigado Luciano e Itamar!
Pois é, a própria receita nos deixa muito confuso e se não tivermos tudo anotado, nos perdemos. Eu não sei como é o atendimento na receita de suas cidades, mais aqui em São Luis Ma é muito complicado, os caras não tem nenhuma vontade em ajudar e pra gente descobrir foi preciso eu ir no sacat, setor responsável pelo processamento e parcelamento.

Abraço!

Bom dia!

Em fim caros colegas, consegui resolver a questão da CND no dia 09/12/2014 graças a Deus.
Abraço!

Alexandre

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 11:54

Bom dia!
Eu preciso tirar a CND (certidão conjunta negativa) do consórcio do qual a empresa que trabalho participa. Este consórcio nunca teve pessoal contratado porém no portal e-CAC acusa Ausência de GFIP.
Será que eu consigo esta certidão se eu for pessoalmente na receita federal?
Se sim, a certidão sai na hora ou leva algum tempo?

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 12:01

Obrigado Luciano
Só tenho 1 dúvida, o Consórcio existe há mais de 10 anos e nunca enviou a GFIP por nunca ter funcionário em seu CNPJ.
A contadora antiga saiu da empresa e não deixou este histórico mas a última certidão venceu em março/15.
A dúvida que tenho é como ela conseguiu esta certidão? Será que ela não foi pessoalmente na Receita?

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 08:13

Bom dia!!!

Preciso de uma CND da Receita Federal.....e no site só saiu a certidão positiva com efeitos de negativa de débitos relativos ao tributos......
1. Constam débitos administrados pela Secretária da Receita Federal do Brasil(RFB), com exigibilidade suspensa......

Existia uma pendencia: Multa por atraso na apresentação da DIRF.
O vencimento era dia 04/01/2016 , mas ela já quitamos no inicio de dezembro/2015.
Demora para cair no sistema o pagamento?



Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 09:20

Oi Analucia, pela experiência que tenho vc deve aguardar entre 5 a 15 dias após o pagamento da guia. No mês passado eu tive um caso que somente no 11o. dia (justamente num sábado) saiu a certidão.
Agora se fosse somente o problema da multa a certidão não sairia. Quando sai como "Positiva com efeitos de negativa" é porque tem algum parcelamento vigente ou pendência com PERDCOMP.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 09:24

Bom dia Analucia!

Com certeza essa pendência não é da DIRF que você citou, já que não há atraso.. Reveja o processo pois deve ser alguma outra DIRF ou algum imposto que não foi pago.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:02

Bom dia, Marcelo e Eduardo!

Emiti o relatório de situação fiscal e realmente a única pendencia que aparece é aquela que mencionei acima e que pagamos antecipadamente.

Att.

Analucia

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:08

Bom dia,

Impede sim. o que pode ser feito é uma retificação de Guia, alterando o cnpj da matriz para o cnpj da filial.
A Certidão Positiva com efeito de negativa só é necessário quando a empresa possui débitos e faz parcelamento.

ana rose alves santana

Ana Rose Alves Santana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 17:03

Boa tarde!

Um empresa que possui um CEI, devido uma obra, está precisando de certidão mas no relatório de pendências consta ausência de Gfip deste CEI.

As GFIP foram enviadas no prazo, foi aberto um processo para verificação. Enquanto aguardamos, podemos solicitar certidão positiva com efeito negativo?

Ana Rose Alves Santana
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 14:49

Boa tarde Ana Rosa!

Salvo engano, quando é constatada falta de Gefip, você deve regularizar isso e levar tudo na Rec. Federal (INSS) . Lá eles verificam novamente as pendencias e liberam a CND.

Isso pode levar alguns dias, mas se ficar um pouco em cima deles eles acabam ajudando (isso acontecia comigo...rsrs)


Mas enquanto não sair do sistema as pendencias, infelizmente não sai CND alguma, nem com efeito de negativa....

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.