x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 28

acessos 10.096

chave Pri - Caixa Federal A:

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 15:27

Boa Tarde, Amigos

Fizemos a chave Pri da Caixa Federal - mas ela pede para Salvar em disquete.

Como voceis fazem com isso.

Pois hoje quase ninguem usa diquete.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 15:30

Luis Carlos das Graças Urtado, utilize pendrive, a Caixa tem um tutorial para utilizar o pendrive, acesse aqui

Ache o tutorial certificação em pen drive

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 16:11

OK..

Obrigado ja segui este passo a passo.... mas não da certo... pois conseguiu fazer a chave na cx.

gerar no micro aqui.

Mas quando agora vou gerar a chave no disquete (Pen drive) nao da certo.. da mensagem que todos os dados serm apagados.. mas não gera a chave no disquete.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 17:01

Luis Carlos das Graças Urtado, no caso você já foi na Caixa?

Falta agora receber o arquivo para geração do PRI???

Se for isso, você tem que incluir um pendrive sem nenhum arquivo (vazio) ai você pode receber o arquivo.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
ELISAMA  SOUZA

Elisama Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 13:58

Boa tarde!!
Preciso de ajuda, ja fui a caixa e realizei os procedimentos do cliente pri no pendrive como ensinam no site da caixa, mais ao receber o arquivo sempre aparece a mensagem q todos os dados existentes no disquete serao apagados ai clico ok e nada, fica so repetindo a mensagem,to usando um pendrive novo, como proceder me ajudem por favor.

De ja agradeço a todos

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 14:02

Elisama Souza, mesmo que seja um pendrive novo e vazio, formate o mesmo, e tente novamente receber o arquivo. As vezes mesmo estando um pendrive vazio ele pedi para formatar.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 14:51

Elisama Souza, sinceramente não sei, acho que não posso mais te ajudar, a única coisa que me vem a cabeça é a possibilidade do drive do pendrive já ter mudado de nome de A para qualquer outra letra, ai realmente dá esse erro mais.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 20:05

Rosiane estava com a mesma dúvida e acabei de encontrar.

Acesse a página downloads da CEF,
http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx

procure por Fgts Conectividade Social
Irá abrir vários itens, procure precert_cns_1_0_0_37.exe

Ele irá pedir para abrir ou executar, eu abri na área de trabalho, abrira um programa chamado cliente de certificação.
Terá duas abas, arquivo e requisição, você irá em requisição, preencher, é só seguir o passo a passo na tela do programa.

Depois de preencher você irá para a etapa enviar, nessa etapa será necessário um pen drive vazio e que a unidade dele seja alterada para unidade A, vá para o mesmo link acima, também em Fgts conetividade social e clique em: Tutorial_Certificacao_em_pen_drive.pdf

Depois de alterar o pen drive para unidade A, formate o pen drive, mesmo com o pen drive vazio apareceu para mim um mesmo aviso varias vezes, e o arquivo não era enviado, após formatar o envio será feito.
Esse pen drive com o arquivo deverá ser levado pelo responsável da empresa na Caixa.

Não esqueça de aceitar o convênio e imprimir duas vias do termo, anexar os demais documentos para serem levados juntamento pelo responsável com o pen drive.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Rosiane de Oliveira dos Santos

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 08:26

Muito Obrigada Patricia. ;)

Pessoal,

Não consigo mudar a letra ali do pen drive para A, pois o meu computador não tem está opção. Conversei com a T.I. aqui do escritório e ela falou pra colocar a letra B, que também seria de disquete, mas ainda sim não deu certo...
Se alguém puder me auxiliar com alguma outra configuração eu agradeço desde já, pois já não sei mais oque alterar.

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Rosiane de Oliveira dos Santos
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 22:20

Andrei Fernandes da Costa só mais uma pergunta... Se possível.
Consegui baixar e também passei pelo tutorial do gerenciamento o pen drive como "A", instalei e salvei no mesmo.
Agora o próximo passo é ir a Caixa?
Quais documentos a serem levados?

Desde já agradeço

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 08:09

Karolinne de Oliveira, tem que levar o termo assinado (aquele que sai após finalizar a pré-certificação), cópia do contrato social e demais alterações, documento pessoal do sócio que assina.

Depois o pendrive vai voltar com uma arquivo no qual você vai ter que entrar novamente no pré-certificado e receber esse arquivo no qual vai gerar a chave pri.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 14:01

Daiane David de Almeida, levando os documentos originais e assinando na frente do funcionário da caixa não é obrigado tanto reconhecimento de firma, quanto autenticação de documentos.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
flavio felix dos santos

Flavio Felix dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Proprietário
há 8 anos Sábado | 3 outubro 2015 | 13:21

Oi Pessoal
poderia me ajudar nessa questão?

Depois o pendrive vai voltar com uma arquivo no qual você vai ter que entrar novamente no pré-certificado e receber esse arquivo no qual vai gerar a chave pri....isso foi muito claro

A minha duvida e:
quando fiz a pré-certificação e foi gerado um arquivo que foi gravado no pendrive pelo qual esse pendrive será levado a caixa. por eu ter feito em uma LAN-house não ficou nada salvo na maquina, ao reiniciar o computador ela desinstala tudo o que foi instalado e não consigo dar continuidade para receber esse arquivo do pendrive gerado pela caixa.
Como devo proceder um vez que foi desinstalado o programa de pre-certificação e não salvei em nenhum lugar essas informações?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 3 outubro 2015 | 21:07

Flavio Felix dos Santos, até onde eu sei, infelizmente você perde todas as informações.

Como teste, repita a operação da mesma forma que foi feito, com outro pen drive, posteriormente na hora de receber, coloque o que já voltou da Caixa, é a única tentativa que vejo que 'pode' dar certo.

Caso dê certo, volte e comunique até como forma de aprendizado de outros.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 08:16

Keiciany Nascimento, acredito que sim, já ouvi falar que tem Caixas que não estão aceitando, mais não posso afirmar, aqui em minha cidade aceita normalmente.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
GRAZIELE MERLO

Graziele Merlo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 13:42

Olá,
Boa tarde!

A Resolução CGSN nº 122 - 01/09/2015, diz que:

A certificação digital poderá ser exigida para entrega da GFIP ou para entrega eletrônica do eSocial:

- Até 31 de dezembro de 2015, para empresas com mais de 10 (dez) empregados;
- A partir de 1º de janeiro de 2016, para empresas com mais de 8 (oito) empregados;
- A partir de 1º de julho de 2016, para empresas com mais de 5 (cinco) empregados.

Continuo entregando minhas Gfips com Chave PRI, não tive nenhum problema, independente da quantidade de funcionários... Envio todas as empresas pela chave PRI do escritório em que trabalho, que possui menos de 5 funcionários...

Consulto Extratos, e todos os serviços da Caixa com a Chave PRI das empresas, e muitas tem mais de dez funcionários...

Será que terei algum problema futuramente? Alguém tem feito assim também?

Obrigada...

Graziele Merlo
Departamento Pessoal
[email protected]
Colatina-ES
Samia de Freitas Lima

Samia de Freitas Lima

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 18:19

Gente estou com problemas na geraçao da chave PRI.
Ja levei duas vezes pra caixa e o arquivo nao dá certo.
O arquivo que copia p pendrive é uma arquivo de texto. Alguem sabe me dizer o tipo de arquivo que fica salvo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 08:53

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 28 de novembro de 2014 às 15:27:51, com o assunto: chave Pri - Caixa Federal A: já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/111809/chave-pri/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=chave+Pri+Caixa+Federal+A" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.