x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 15.764

Coleta Web - CNPJ - Natureza Jurídica não aparece

Felipe Soda

Felipe Soda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:31

Caros colegas, boa tarde!

Estou me deparando com uma situação meio inesperada.

Estou fazendo uma alteração de Nome Fantasia, Razão Social e Capital Social de uma empresa individual (Empresário Individual). No preenchimento da aba "Eventos" eu marco essas 3 alterações e prossigo para "Identificação". Na aba "Identificação" não está aparecendo, no quadro "Natureza Jurídica", a opção 213-5 Empresário (Individual).

Segue link da imagem: http://oi58.tinypic.com/x5e9z9.jpg

Curiosamente, se na aba "Eventos" eu marcar "Alteração da Natureza Jurídica", a opção 213-5 volta a aparecer.

Segue link da imagem: http://oi61.tinypic.com/xlcv3a.jpg

Como eu devo proceder? Se eu transmitir com alteração da natureza jurídica, lá na frente a Junta Comercial (JUCESP) vai barrar meu processo com exigência, pois não estou alterando a natureza jurídica. Alguém já passou por isso? Alguém tem alguma ideia da forma como devo proceder?

Muito obrigado pela atenção amigos!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:49

Boa tarde Felipe,

Acabei de testar o sistema com as informações que você me passou, e para mim a natureza jurídica aparece.

Tenho visto pelo fórum problemas iguais ao seu. Algumas pessoas estavam com problema no JAVA e outra conseguiram preencher o requerimento pelo GOOGLE CHROME.

Tente usar o navegador, se não der certo, tente ver junto RFB.

Att,

Eric Pereira

Felipe Soda

Felipe Soda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 16:09

Boa tarde Eric.

Eu atualizei o Java, testei pelo Chrome e continua do mesmo jeito.

Vou tentar reiniciar o preenchimento dos dados, se o problema persistir acho que o único jeito vai ser mesmo procurar a RFB.

Obrigado pela orientação!

Priscilla

Priscilla

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 11:00

Elizete, bom dia.

No meu caso estou tentando fazer uma alteração de nome empresarial e alteração do nome do sócio. Porém é obrigatório o preenchimento da Natureza Jurídica, que no caso desse cliente é 213-5 Empresário (individual). E não aparece de jeito algum essa natureza para ser selecionada. Vc sabe o que pode estar acontecendo? Eu até pensei que não existisse mais essa natureza, porém não encontrei nada a respeito.

Grata
Priscilla

Felipe Soda

Felipe Soda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 11:28

Bom dia.

Como já faz algum tempo, eu deixei de lado esse processo para outra pessoa resolver, e ele me disse que tentou preencher os dados começando tudo do zero, e ele conseguiu.

Priscilla, no seu caso, desmarque a opção "QSA" na aba "Eventos" e veja se a opção 213-5 Empresário Individual aparece pra vc.

Pelo que eu pesquisei, a opção "QSA" não é compatível quando se trata de alteração de Empresário Individual.

Att.

Felipe

Priscilla

Priscilla

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:31

Felipe, boa tarde.

Obrigada pela sua atenção. Tentei fazer desta maneira e não deu certo. Tentei fazer um novo e nada. Tentei até fazer em outro PC do escritório e tbm não conseguimos.. já não sei mais o que fazer =(

Att

Priscilla

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 15:19

Boa tarde

Amigos, estou com o seguinte problema: Estou fazendo uma transformação de empresário individual para sociedade ltda, ai marco alteração de natureza juridica (225) e quando vou fazer a identificação a natureza juridica 213-5 não aparece. Como faço e quais eventos marco para fazer essa transformação. Desde já obrigada

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 17:08

Boa Tarde,

Está fazendo uma transformação de empresário individual para limitada neste caso deve informar 206-2 e não 213-5.

Se for isto me informe que lhe indico os códigos que deverá informar.



Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:22

Eliel Machado da Lomba

Para alteração de MEI precisa acessar o portal do microempreendedor e no próprio portal você procede com alteração na JUCESP e CNPJ em conjunto.

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Sábado | 7 janeiro 2017 | 14:19

Estou tentando fazer uma transformação de empresário em sociedade ltda, seria a inclusão de um sócio e como nunca fiz, estou perdidinha rsrs
Já li vários tópicos, mas ainda não consegui. Eu fiz o seguinte, preenchi os formularios do site da jucesp que geraram o Daresp e o darf que já foram pagos e agora estou tentando fazer o DBE. Selecionei a natureza jurídica como sociedade limitada e marquei os seguintes eventos 202, 220, 222, 225, 247 e QSA. Mas quando abro pra ver se foi deferido, aparece apenas pra ratificar a natureza jurídica na aba identificação e eu não sei o que tem que mudar.

Juliana Fernandes

Juliana Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 13:13

Boa tarde!
Estava com o mesmo problema, tentando alterar a razão social e o nome do empresário.
Selecionei os eventos de alteração da razão social e o QSA. Abriu a opção para selecionar a natureza jurídica, e nada de aparecer a 213-5.
Após ler a resposta do Felipe, refiz o DBE e não selecionei o QSA. Consegui incluir a natureza jurídica.
Mesmo o nome do empresário tendo sido alterado, não precisei informar essa alteração via DBE.

Abraços.

Ismael Martins

Ismael Martins

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 16:40

Boa tarde a todos!

Tive o mesmo problema e não mudei de navegar, apenas desmarquei a opção do QSA e ativou o código 213-5.

abs

Ismael Martins
Jaqueline Mioti

Jaqueline Mioti

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 17:48

Boa tarde a todos.


alguém está com mesmo problema que eu ?
ou já posso pelo mesmo problema ?

enviei um pedido de alteração na Receita Federal (Coletor nacional REDESIM DBE) e ao consulta para ver o andamento da a mensagem que meu protocolo não existe...


desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.