x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.631

Carta de Responsabilidade

Beatriz Pontes

Beatriz Pontes

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 10:51

Bom dia Caros Colegas!

Estou me preparando para fazer a entrega do SPED em 2015 para algumas empresas imunes e isentas, participei de alguns cursos e os orientadores recomendaram que fossem feitas cartas de responsabilidade. E em alguns tópicos vi que mesmo que a empresa não tenha movimento no ano temos que fazer a entrega. o caso é que temos um cliente que já esta sem movimento á algum tempo, e se recusa a comprar o certificado e-CPF.
Alguém já passou por uma situação parecida?

preciso de um Help!!!!

Obrigada!

att. Beatriz Pontes

Beatriz Pontes

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:01

Beatriz Pontes, bom dia

Tive uma situação creio que igual a essa aqui, no caso foi um posto de combustível tributado pelo Lucro Real.

Entreguei os SPED Contabil e Fcont sem precisar do e-CPF do responsável pois ele é muito enrolado.

Você tera que alterar o txt



Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Beatriz Pontes

Beatriz Pontes

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:17

Victor, obrigada pela resposta!

pra mim tudo esta sendo novidade a respeito do Sped Contabil, pois não tinha nenhuma empresa na obrigatoriedade. Eu fiz o dowloads do sistema e fiz algumas simulações, e na hora de validar ele solicita o certificado. é possível fazer a entrega sem o e-CPF?

Beatriz Pontes

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:58

Beatriz Pontes,

Não é possível pois o SPED Contábil é o Livro Diário em arquivo digital e o livro Diário quando vai pra registro na Jucesp ele tem que estar assinado pelo contador e empresario. (até aqui entendeu a logica ?)


O se pode fazer no caso de seu cliente não ter e-CPF é alterar o txt. e colocar e-CNPJ do escritório no local da assinatura do empresario ( no caso a empresa tem que estar outorgada).


Se não estiver entendendo avise que damos um jeito na situação, sem problemas e nada de quebrar a cabeça e ficar estressada! rs




Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.