x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.871

Descrição do plano de contas para o EFC

Rafael Aparecido da Cruz

Rafael Aparecido da Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 09:38

Bom dia a todos...
Tenho uma duvida, aqui onde trabalho temos um plano de contas, onde nas contas redutoras temos um sinal de subtração ( - ) no começo da descrição das contas.
Gostaria de saber se este sinal de subtração ira implicar a algum erro quando eu for gerar um arquivo para EFC, já entrei no manual da EFC, dei uma olhada no layout mas lá não diz nada a respeito.
E aproveitando gostaria de saber se este sinal de subtração irá também atrapalhar na geração dos arquivos para o Sped Contábil e para o FCont. ..

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 11:05

oi, casos como esse é bem melhor contactar o suporte técnico do sistema, pois isso se trata de configuração (interna) do arquivo de envio, pois na hora que é "montado" o arquivo do sped o programa contábil deverá utilizar o plano de contas referencial da rfb.

bom dia e ótima semana!

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 08:42

Bom Dia!

Falando com propriedade em SPED Contábil e FCONT sei que não implicará erro algum na geração dos arquivos.
Até porque são apenas a título de informação, pois o que vale é a natureza da conta informada (devedora/credora)

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.