x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.423

ISENÇÃO DE ICMS PARA O RAMO INDUSTRIA (Confecção de peças do

Carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 13:06

Ola, Boa Tarde

Tenho uma empresa no ramo de industria (Confecção de peças do vestuário, exceto roupas íntimas e as confeccionadas sob medida (CNAE 1412-6/01) optante pelo Simples Nacional e estou com duvida em relaçao na hora de tirar o Das no PGDAS se posso colocar isençao/reduçao do ICMS ou nao e se tem alguma lei para isso.

Obrigada desde já

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 08:35

Bom dia Carla.

O estado de SP não tem Legislação que possibilita redução ou isenção de ICMS para optantes pelo Simples. Sendo assim, não poderá escolher estas opções.

Att.

Att.

Marcos Braga

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 14:46

Boa tarde, aproveitando o tópico é o seguinte, sou nova na área fiscal e estou indo para meu 8 semestre por isso tenho muita duvida em relação ao ICMS.

Cuido de uma empresa que fabrica velas, e ela mesmo vende, a questão é, ela paga o ICMS ST na compra da parafina, neste caso quando eu for gerar o DAS dela eu devo considerar o ICMS novamente? ou como já esta pago posso marcar a opçao de "com substituição tributaria/tributação monofasica/ antecipação com encerramento de tributação.

Grata

LUCAS R. SANTANA

Lucas R. Santana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 15:20

Paola, você sendo industria e utilizando a parafina como insumo não deve-se pagar o ST na aquisição da parafina, então você deve entrar em contato com o seu fornecedor orientando ele a não calcular o ICMS-ST, senão você vai pagar o mesmo imposto 2 vezes, na compra e na venda.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 09:01

Bom dia Lucas,

Porque? A parafina não é um produto ST?
Sou do Estado de MT

Então nesse caso eu tenho que calcular o ICMS dentro da guia DAS e nao pagar na aquisição da parafina?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.