x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.563

Não estar no último lote do IR fica na malha fina?

Ronaldo Lima

Ronaldo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 13:24

Amigos hoje vi uma notícia na internet e pelo que entendi não estar no último lote do IR significa que ficou na malha fina. Seria isso mesmo? E se não tiver valor a ser restituído? Obrigado a todos.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 13:35

Ronaldo Lima,

Os lotes residuais que serão ser pagos pela RFB a partir de 2015 são os que contém as declarações que caíram na malha fina (você deve procurar estas informações pelo portal e-cac, ou pessoalmente na RFB), e mesmo que voce não tenha imposto a ser restituído, mas apresentou algum tipo de movimentação financeira ou inconsistência na sua declaração (por "n" situações), pode sim ter caído na malha.

Att

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:05

Boa tarde Itamar,

Não se pode afirmar com segurança que os contribuintes que não constam do último lote de restituição estejam (necessariamente) em malha fina.

Temos aqui o caso de seis contribuintes que não receberam restituição e ao verificarmos no e-CAC a situação de suas DIRPFs consta a observação que estão em processamento, ou seja, nem ao menos foram processadas.

É certo de que é a primeira vez que nos deparamos com tais situações, mas também é certo de que não estão em malha fina, pelo menos até que sejam processadas.

...

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:13

Boa tarde a todos!
Eu tenho duas declarações que tinham imposto a restituir e também não vieram no ultimo lote. Entrei no e-CAC de ambas e não consta nenhuma pendência.. mas eu imagino foi porque tive que retificar ambas...

Acho que é por isso que não vieram no ultimo lote.....


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 janeiro 2015 | 09:15

Olá Pessoal!

Como o Saulo comentou, a ausência de restituição em 2014 não significa necessariamente que a pessoa física tenha retido sua declaração em malha fina.

Tenho aqui algumas situações em que as pessoas físicas "não" receberam a restituição e após uma consulta diretamente na Receita Federal fui informado que
a fonte pagadora não havia feito o pagamento das retenções e com isso as restituições estavam bloqueadas.

Cada caso é um caso, assim como já tive situações em que a pessoa física não tendo recebido a restituição em um ano calendário recebeu em outro.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 2 janeiro 2015 | 10:06

bom dia a todos


o interessante é que consultei de alguns clientes no e-cac onde consta tudo certo,porem eles não foram restituídos.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.