x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 696

Encerramento - empresa com pendências

RICARDO

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 1, Podólogo(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 15:53

Boa tarde,

Minha esposa possui uma ME no ramo de estética, que foi aberta em Julho/2012.
Mas por completa falta de orientação do serviço de contabilidade contratado, nunca atendeu a sequer uma obrigação, seja fiscal, previdenciária, municipal...

A empresa possui uma conta bancária que movimenta e recebe algum rendimento de operadora de máquina de cartão. Nunca possuiu funcionários.

Pensando em encerrar a empresa, viemos buscar informações e quem puder nos ajudar, gostaria de maiores informações sobre como proceder...

Conversando informalmente com uma contadora, a mesma me informou que podemos quitar os débitos municipais e gerar declaração de inatividade e emitir a rais negativa, pagando as multas pelo atraso na declaração e na rais, para dar entrada no processo de encerramento.

É isso mesmo? É possível declarar inatividade, mesmo tendo movimentação financeira? Como ficam as demais exigências?

Desde já obrigado.

Ricardo

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 15:21

Ricardo, boa tarde

Quanto a informação de fazer a entrega de RAIS Negativa, está correto, pois vocês nunca possuíram funcionários.
Já as obrigações acessórias Federais e Estaduais (caso tenha inscrição estadual), devem ser informadas baseado nas informações reais da empresa.

A Receita Federal já faz o cruzamento das informações da maquininha de cartão de crédito, com o informado para a geração dos impostos mensais. A omissão ou sonegação gera multas altíssimas.

Espero poder ter ajudado de alguma forma.

Abraços

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.