x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 3.938

Alterar CPF do empresário no requerimento

dione miranda pinho

Dione Miranda Pinho

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 23:09

Caros Colegas, estou com uma duvida a respeito do seguinte problema :

Requerimento de empresário foi registrado com o CPF errado do empresário pelo antigo contador, e a jucergs aceitou.
pois bem qual seria o procedimento correto para efetuar essa alteração, haja visto que não encontrei essa possibilidade no sistema FCN.

Aguardo ajuda dos colegas.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:31

Dione, bom dia!
Infelizmente não conheço como é o sistema da junta aí do RS, mas pelo que sei, você deverá fazer uma alteração requerimento empresario, fazer o CAD SINC alterando os dados errados do sócio.

Caso não consiga via internet, aconselho procurar diretamente a junta comercial para ela esclarecer a sua dúvida.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
dione miranda pinho

Dione Miranda Pinho

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 10:19

Márcia , na receita está correto sim.
Sim entrei no modulo integrador, coloquei re-ratificação mas não abre a opção de alterar o cpf do empresário.
Entrei em contato com a junta de minha cidade e infelizmente não souberam saber ao certo como deveria ser o processo.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 12:23

Boa tarde Dione!
Nossa, a própria Junta não sabe como vc deve proceder?????
Acho melhor você então nesse caso, entrar em contato com a Junta Central (que deve ser em Porto Alegre, com certeza lá eles devem te orientar..

uma dica.... Faça a alteração do Contrato alterando o CPF correto e no DBE você coloca que vai alterar os dados do Quadro Societário.. assim você consegue também realizar a alteração, mesmo o CNPJ estando correto.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
dione miranda pinho

Dione Miranda Pinho

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 22:42

Márcia, sim na receita está tudo certo.
Vou buscar orientação na junta de Porto alegre,pois no sistema online mesmo entrando com Re-ratificação não me abre a opção de alterar o cpf, posso alterar os outros dados, como endereço e etc. porém o cpf fica inacessível para modificar.

QUERLEN AMBACK

Querlen Amback

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 13 dezembro 2014 | 13:09

Oi Dione,
Aqui no Paraná já aconteceu comigo do empresário estar com o nome errado e eu fiz uma Re-ratificação como a colega mencionou e deu certo.
Um abraço,

Querlen Amback
Youtube: Querlen Amback
Facebook: /querlenamback
Curitiba, PR.
MARCIA  CRISTINA  DE SOUZA FONSECA

Marcia Cristina de Souza Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 09:41

Bom dia Dione,

Não sei se os sistemas são diferentes, imagino que não.
Tentei acessar o seu não consegui pois o contador não esta cadastrado. Mas enfim.
testei com uma empresa minha aqui 2135-empresario individual...alteração...coloquei o Nire e na tela seguinte abriu para alteração.

Então será que seu sistema é diferente no meu?...porque só sendo assim que para não dar certo.


dione miranda pinho

Dione Miranda Pinho

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 13:57

Boa tarde Márcia e Querlen,

Quando entro com alteração, Re-ratificação o campo CPF não encontra-se acessível para alteração, outros campos sim.
esse campo não tem como alterar, enfim liguei para a junta e o atendente pediu que retornasse amanhã para que ele verificasse qual seria o procedimento correto a ser realizado. esperamos para que haja uma solução breve.

Obrigado pela atenção!

dione miranda pinho

Dione Miranda Pinho

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 09:50

Márcia,

Segundo a Junta comercial de Porto Alegre, devo enviar a Capa do processo feita pelo Sistema integrador com o ato Re-ratificação, enviando juntamente um anexo com a declaração de Re-ratificação do CPF. pois não tem como trocar o CPF pelo sistema.
Vou fazer e aguardar , pois houve muita confusão de como realizar o processo.

Obrigado pela atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.