x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 13.899

Erro Validador DCTF - A transmissão não foi concluida

Carlos Eduardo Guedes Monteiro

Carlos Eduardo Guedes Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 10:36

Bom dia!

Uma colaboradora foi transmitir uma declaração retificadora do mês 08/2014 e está dando a seguinte mensagem de erro:

Erro validador DCTF. A transmissão não foi concluída. Não será admitida DCTF retificadora fora do prazo de entrega da DCTF original para alteração da opção pelas disposições contidas nos arts. 1º e 2º e 4º a 70 ou pelas disposições contidas nos arts. 76 a 92 ou pelas disposições contidas nos arts. 1º e 2º e 4º a 70 e 76 a 92 da lei 12973/2014.


Não sou contador, então não tenho ideia do que possa estar originando esse erro, mas pediram para eu estar resolvendo isso.

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 11:01

Verifique qual tipo de retificação que foi feita, aparentemente foi retificada a opção, isso não pode, só poderá ser alterada na dctf de janeiro, o que pode ser alterado são as informações dos impostos.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 11:27

Olha, não encontrei nada referente a esse erro, nesse caso é recomendável entrar em contato com a agência da receita aí da sua região para se informar, em último caso, pode ser solicitada a retificação na própria agência da receita, mediante a apresentação de alguns documentos.

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 11:54

Prezados colegas,

Na DCTF 3.2, também estou tendo o mesmo problema para transmitir o mês 02/2015.

Quando tendo transmitir, o programa emite a seguinte mensagem:

LINK DA IMAGEM