x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 826

Regularização de GFIP para saque de FGTS por funcionário afa

RAFAEL ROCHA MANGUEIRA

Rafael Rocha Mangueira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 17:54

Boa tarde.

Estou com dúvidas para resolver esta questão:

Uma funcionária ficou em afastamento por mais de 1 ano, porém foi negado o auxilio doença pelo INSS. Como ela é parente do proprietário da empresa simplesmente deixou de ir trabalhar nesse período.

O empregador solicitou que ela fosse dispensada na época (11/2012) sem justa causa e que pagasse todos os haveres. Porém isso não foi feito pela contabilidade anterior.

Como devo informar a situação dela nas GFIP´s para que não conste pendência de falta de recolhimento do FGTS? Pois no extrato para fins rescisórios do FGTS Não consta recolhimento de FGTS para essa funcionária de 06/2012 a 03/2014, sendo que ela deveria ser dispensada em 10/2012?

Grato pela ajuda.

Rafael

Rafael Mangueira
RAFAEL ROCHA MANGUEIRA

Rafael Rocha Mangueira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 20:17

Vânia, boa tarde.

A Rescisão retroativa já foi feita. Inclusive a GFIP´s da época até a data do desligamento foram retificadas questão é como fazer nas GFIP´s posteriores?

Como fazer para "desaparecer" a informação no extrato para fins rescisórios do FGTS de que ela possui recolhimentos a fazer?

Grato

Rafael

Rafael Mangueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.