x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 708

Aumento de Capital Social como forma de diluicao da particip

cleiber rodrigues de aguiar

Cleiber Rodrigues de Aguiar

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 20:44

Boa noite,
Alguém sabe o procedimento para se fazer um aumento de capital social e diluir a participação de outro sócio?
tenho uma situação em que a sociedade e meio a meio, porem um dos sócios só veio assinou o contrato e foi embora morar fora do país, porem não abre mão da sua participação, e o sócio atual esta investindo mais capital na empresa devido a necessidade e o outro sócio não tem condições de fazer isso também. Então me deram a ideia de fazer esse aumento de capital para diluir a participação do outro sócio. Porem nunca fiz isso e gostaria de saber como proceder. E se o outro sócio não precisa assinar nada, porque ele disse que não vai assinar documento algum. Só pra vocês entenderem a situação.
Capital inicial: 60.000,00
sócio 1: 30.000
sócio 2: 30.000

Porem assim que iniciou as atividades, houve a necessidade de se fazer mais investimento, então o sócio 1 fez sozinho os investimento na empresa, totalizando assim o valor total de investimento em 480,000,00. E o sócio 2 não quer pagar para o sócio 1 essa diferença de investimento para se igualarem na participação e também não abre mão de assinar o contrato com a redução de sua participação na sociedade, situação esta ficando difícil. Se alguém tiver alguma solucao e puder me dizer como proceder nessa diluição, desde já fico muito agradecido

Escritorio Contabil Alfa
Juarez Marinho Barreira

Juarez Marinho Barreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 15:01

mas para ele aumentar o capital da empresa, consequentemente aumento sua participação societária, caso o outro sócio não integralize também, vai precisar da assinatura do outro sócio.
Toda e qualquer alteração precisa da assinatura de todos, que me pareceu 50% para cada.

Juarez Marinho

+55 85 99943 4863

[email protected]
Especialista em Legalização de Empresas
Membro da Comissão de Legalização de Empresas CRC CE
skype: juarez.marinho
facebook.com/paralegalceara
instagram/paralegalceara
https://www.paralegalceara.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.