Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.827

Vanda de Cigarro

José Alisson Pereira Bastos

José Alisson Pereira Bastos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:36

Boa tarde, minha empresa é optante pelo SIMPLES NACIONAL, gostaria de saber como funciona a tributação da venda de cigarros, pois meu imposto vem em cima do faturamento mensal. O cigarro me da uma margem de lucro de 7%, meu imposto está na faixa dos 8% sobre o faturamento mensal. Ou seja além de pagar todos os impostos que já ficam retidos na fonte do fabricante ainda tenho que pagar mais 8%?

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 09:44

José,
Bom dia!!

No preenchimento do PGDAS deve ser segregado as receitas das vendas dos cigarros para apuração do Das. Assim como demais mercadorias que tem substituição tributária do Pis/Cofins/ICMS. Na tela do preenchimento das receitas do estabelecimento deve selecionar que a receita específica tem substituição dos impostos citados.

As mercadorias que não tiverem substituição ou outro benefício devem ser preenchidas normalmente até o atingir o valor total do faturamento.

Atenciosamente,

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.