x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 19.206

Cadastro Pis Funcionários - como cadastrar? - Urgente

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:37

Boa tarde pessoal,

estou com um problema, a caixa aqui da minha cidade parou o cadastro do pis pela DCN, ok

Fiz toda documentação do sistema FICUS e encaminhei, eles liberaram apenas de 12 empresas.

Ligo lá, eles falam que esse sistema FICUS não existe mais e que entrou um novo meio de cadastro de PIS por um link no site da caixa, já procurei e não achei e eles da caixa não sabem me informar, porque a pessoa que mexe com isso está de férias.

O cadastro pelo conectividade não consigo fazer, pois as empresas são pequenas não tem certificado digital e o certificado do contador é de CPF e a maioria tbm não tem procuração.

O que eu faço??

Alguém sabe me informar que link é esse?
como cadastro?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:46

Isabela,

Para obter mais informações sobre o procedimento de cadastramento do PIS favor acessar o site da CAIXA. Lá, clica na aba "Empresas". Na tela que abri clique em "Serviços Sociais". Clica na opção Cadastramento do PIS.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:53

Edvaldo,

até ai eu cheguei, só que:

o método por lote no conectividade não tem como eu fazer, porque as empresas não tem certificado.

e pelo FICUS a caixa disse que não existe mais este método e não quer cadastrar as empresas.

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:55

Boa tarde Isabela

1- é necessário ter a procuração ou o icp da empresa
2- o site para gerar o arquivo .txt para ser enviado para caixa através do icp ou procuração....http://www.sineir.com.br/gera_nis.php.... preenchar todos os campos
3- depois de feito o arquivo e salvo vc deverá enviar pela conectividade social da caixa. a mesma maneira com o arquivo sefip, porem vc deverá por arquivo nis na escolha da nova mensagem....

agora , tem gente que envia os arquivo .txt através do icp qualquer.nunca tentei fazer isso

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 15:39

estou de mãos atadas e desesperada já!

perdi tempo fazendo a documentação do FICUS, gastei papel a toa!

E olha que ouvi monte de abobrinha do meu patrão quando pedia pra ele assinar e qdo começava a imprimir e xerocar os documentos ;(

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 09:49

Bom dia,
Caros amigos, após ligar na caixa ele me informaram que o pedido do PIS agora é através da Conectividade-ICP, até ai tudo correto, consegui achar o caminho para enviar o arquivo.
Gostaria de saber se alguem tem o modelo para preenchimento e envio ...

Aguardo respostas.

Obrigado

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 15:06

Michele de Almeida Maria

Se a contabilidade tiver um Certificado Digital vc pode acessar por ele>>no menu empregador>>>cadastro nis

Vai abrir um formulário online pra vc preencher os dados do funcionário, mas vai vir com o CNPJ do certificado. Clique em "limpar" e insira o CNPJ da empresa que deseja vincular o trabalhador e preencha os demais dados.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 15:28

Eu faço on-line cadastrar nis empresa-cadastros sociais caixa, no caso o contador como procurador da empresa deverá ter cadastro FICUS pessoa jurídica, já consegui cadastrar desta forma, e também através do conectividade social arquivo lote.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 15:36

Michele de Almeida Maria


Prezada

Eu faço exatamente como a Karina Louzada descreve.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 15:56

Juciane

Dessa forma que descrevi acima, vc tem o número do PIS na hora, sem precisar aguardar o retorno do arquivo.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Conce Amorim Santos

Conce Amorim Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 08:35

Isabela, bom dia! Na época você conseguiu resolver seu problema? Estou na mesma situação que você, e não consigo resolver isso. Meu Deus, trabalhar com a caixa é complicado. Se alguém tiver alguma luz, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.