x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 5.436

DBE Alteração

Claudia Cruz

Claudia Cruz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 15:49

Boa tarde!
Estou fazendo uma alteração do capital social e saída e entrada de sócios ,coloquei a data da etiqueta da junta que está abaixo do número que é 16/10/2014, mas foi indeferido motivo segundo a receita que a data do evento informada na FCPJ é diferente data de registro, então refiz e coloquei a data do deferimento que está na etiqueta da junta que é 15/10/2014, mas também foi indeferido , já não sei como proceder estou fazendo de acordo com alteração.

Desde já agradeço.

MANOEL ANTONIO DA SILVA NETO

Manoel Antonio da Silva Neto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 16:00

Você fez o procedimento correto colocando a data de deferimento da alteração da Junta Comercial. As datas devem coincidir. Agora, a informação do CNPJ é online, então você deve gerar primeiro o DBE que vai gerar um número de recibo. e depois informa para Junta Comercial. Aqui na Paraíba o procedimento é esse. a informação para Junta Comercial fazemos através do site redesim. Não sei no seu estado.

MARCIA  CRISTINA  DE SOUZA FONSECA

Marcia Cristina de Souza Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 16:04

Boa tarde,

mas a alteração esta sendo feita agora, você num deveria colocar a data atual?
Quando se faz esse tipo de alteração, precisa-se de um DBE, um novo contrato para registar na junta e o modo integrador.
As datas do evento no DBE são atuais
No integrador também e contrato também.

A data da etiqueta é usada no contrato para acusar quando foi feito o registro do contrato com o numero do NIRE caso tenho sido feito mais de uma alteração, colocar todas as datas de arquivamento( data de alteração que vem no selo).
Então quando você começa a redigir o contrato ele aparece logo no inicio, logo após o cnpj e endereço da empresa.

SUZANA PECHITELLI

Suzana Pechitelli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 16:06

Sim Manoel, aqui em São Paulo (JUCESP) também é assim, protocolamos o processo na Junta já com o DBE pronto, e nesse caso a data que eu uso é a data da assinatura.

Porém, quando preciso fazer algum DBE e essa alteração já foi registrada na junta, a data correta a ser colocada é a data do registro.


Cláudia,

essa alteração contratual que você está tentando fazer o DBE, já foi registrada na Junta Comercial?

Suzana Pechitelli
Contadora
Pechitelli Assessoria Empresarial
(19) 9-8755-5988
[email protected]
Claudia Cruz

Claudia Cruz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 16:48

Boa tarde!
Obrigada a todos pela informação.
Sim Suzana já foi registrada alteração na junta agora e online não tem mais os furinhos imprimi a alteração e estou colocando a data que tem na etiqueta da junta, mas mesmo assim esta sendo indeferido. Vou fazer novamente com todas as informações recebidas e colocar a data atual.
Agradeço a todos.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 16:48

Boa tarde Claudia,

A data correta será a do arquivamento ou deferimento.
A junta comercial do Rio se utiliza da CHANCELA DIGITAL, e vem descriminando 3 datas no rodapé das páginas: data do protocolo, deferimento e arquivamento. As datas do deferimento e arquivamento sempre serão iguais.

Provavelmente houve um erro no preenchimento do DBE. Verifique se todas as datas estão iguais antes de mandar o processo.
Uma dica: Faça conforme nossos colegas acima falaram. Envie a alteração contratual junto com o DBE para a JUCERJA, evitando assim esse tipo de problema.

Att,

Eric Pereira

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 23:52

Boa noite.

Estou precisando alterar o nome do responsável por uma Casa de Repouso de Idosos (Asilo) cujo registro se deu no cartório de registro de pessoas jurídicas.

No estado de São Paulo é feita através do sistema EMPRESA FÁCIL utilizando o certificado digital, da empresa ou contador, quando é empresário individual mas quando é sociedade (Asilo) não sei como fazer. As alterações das atas estão todas devidamente registradas no cartório inclusive com a mudança da diretoria para o triênio 2014/2017.

Faço isto pelo motivo de ter que renovar o certificado digital da Casa de Repouso e não estou conseguindo pelo fato do responsável junto a RFB estar o antigo presidente e tesoureiro.

Já pesquisei em todos os lugares (inclusive no sitio da RFB) e cada um fala uma coisa diferente da outra, não sendo claro, no sito da RFB não tem mais o CNPJ 3.0 ) ou versão atualizada).

No aguardo agradeço a atenção.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
SUZANA PECHITELLI

Suzana Pechitelli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 08:36

Bom Dia Marino,

Agora em São Paulo para fazer o DBE (para todos os tipos jurídicos) é feito somente pelo "Coleta WEB" https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do
OBS: Tem que ser feito somente pelo navegador Internet Explorer. Outros navegadores como Mozilla Firefox e Google Chrome o site não suporta e não funciona!

As versões antigas do CNPJ (3.5, e etc) não estão mais disponíveis pois foi substituído pelo COLETA WEB.

O procedimento para preenchimento da FCPJ é o mesmo, podendo ser transmitido somente com o Certificado Digital.

Suzana Pechitelli
Contadora
Pechitelli Assessoria Empresarial
(19) 9-8755-5988
[email protected]
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 22:54

Boa noite Suzana.

Estou com uma pequena dúvida: gerei a DBE, enviei e imprimi, já foi assinada com firma reconhecida mas onde faço a FCPJ uma vez que pelo sistema anterior era viável mas, pelo cadastro WEB não tem nada que permite.

Como faço para obter a FCPJ pois tentei de várias maneiras e não consigo sequer visualizar o cadastro da alteração de sócio?

Você e o Luiz Gustavo acima disseram que somente através de certificado digital, acontece que preciso alterar o sócio na RFB para poder tirar o novo certificado junto a certificadora.

No aguardo agradeço.

Att.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 27 dezembro 2014 | 19:04

Boa noite.

Pelo que li neste tópico e outros no site vou ter que perder meu tempo e esperar a boa vontade dos Srs. da RFB que as alterações de sistemas que fazem e deixam nós contadores a bel prazer deles, LAMENTÁVEL.

Tenho um agendamento no dia 29 próximo na RFB e vou por ir pois não será resolvido meu pedido (sendo que fiz correto) e no sistema deles não fala que temos que imprimir a FCPJ antes de enviar e ser emitida a DBE.

Muito obrigado pela força de todos.

Tenham um 2015 cheio de muita Paz.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
SUZANA PECHITELLI

Suzana Pechitelli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 15:00

Olá Marino!

Isso mesmo, como disse o Eric não será mais possível a impressão da FCPJ.
Porem você pode cancelar esse pedido e enviar um novo.

Como disse o Rafael acima, existe sim a opção de enviar sem o certificado digital, porém o mesmo será indeferido pela RFB, que exige que seja transmitido com o certificado digital, pois se no caso transmitir somente com a Senha do PFE também será deferido, pois a RFB EXIGE a certificação digital.

Você disse que tinha um agendamento na Receita, e aí deu certo?

Suzana Pechitelli
Contadora
Pechitelli Assessoria Empresarial
(19) 9-8755-5988
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.