x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 16

acessos 3.546

Assessoria ao profissional contábil existe?

Natália Daniele Santos Pereira

Natália Daniele Santos Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 22:12

Boa noite! Sou aluna do 8 período de contabilidade e NUNCA trabalhei na área, trabalho no setor financeiro. Como já recebi algumas propostas de conhecidos para fazer a contabilidade da empresa quando me formar, fiquei muito receosa pois sei das obrigações que temos como contadores e não queria assumir essas empresas. Agora me bateu a curiosidade de saber se existe algum curso ou algo como uma assessoria que oriente o profissional contábil iniciante ou na mesma situação que eu caso queiram exercer sua profissão?
Não sei com vocês mas eu não aprendi nada sobre prática contábil na faculdade.

Agradeço desde já!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 23:11

Natália Daniele Duarte Santos
Natália, a faculdade é o passaporte...imagine morar em Nova York sem o mínimo conhecimento do Inglês? você atua na área financeira já é um bom começo., talvez um pouco mais de dialogo com seus colegas de trabalho aos poucos vai apreendendo algo a mais da área contábil, seria interessante também procurar o SESCON sempre tem cursos rápidos lá. caso seja distante tente em outro local mas não deixe de fazer, apreender, aprimorar somente através dos estudos e de sua força de vontade seu objetivo será alcançado.
Outra sugestão é os cursos ON LINE hoje existem ótimos cursos com reconhecimento do MEC
Boa Sorte

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 02:48

Bom dia Natalia,

- Um bom network com amigos trabalhando na área ajuda bastante. (Pegue e-mail celular, whats app, Face dessa turma.)
- Cursos de capacitação e aprimoramento ajudam também.
- Muita leitura, consulta na internet, Portal Contábeis, Videos no youtube, cursos gratuitos (Continue sempre estudando)
- Divida a responsa, sociedade ajuda no partir das depesas, conhecimentos e experiencias. (No minimo faça parceria com alguém da área)
- Vale também pagar para algum contador consultor...Que lhe der suporte, auxilio e boas orientações praticas.
- Começe pelos portes menores.. (MEI, sim pelo MEI mesmo!! Simples.. Com o tempo ganhando experiencias pegue presumidos e por ai vai...)
- TEMPO... Tempo... tempo... Nada como tempo pra maturar o profissional... Muito depende dele tb...

Boa sorte..






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 07:50

Bom dia Natália Daniele Duarte Santos, tudo bem?

Existem sim empresas que são suporte para empresas de contabilidade. Elas tem atendimento de consulta por telefone e internet, é só ligar que eles tiram a dúvida ou informam o procedimento. Mas algumas são caras que se tornam inviáveis quando estamos começando. Não sei se posso citar algumas aqui, mas caso tenha interesse... Eu envio por MP.


Grato.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 15:20

Natália, caso não ache eu também te indico uma que é barata e muito boa.. ok?

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Luiz Carlos Mendonça

Luiz Carlos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 15:52

Oi Natália,

Assumir uma empresa, ser contadora de uma empresa exige muito mais conhecimento prático que teórico, claro que estudo é indispensável, mas o que a profissão exige faculdade e nem cursinho chega lá.
Como você mesmo disse, as obrigações são muitas, é uma responsabilidade enorme, e se da um probleminha o empresário cai matando no contador que nem sempre tem culpa.

A melhor "escola" formadora de contadores prontos para trabalhar, na minha opinião e com minha experiência, é dentro de um escritório de contabilidade.

As dicas do Breno Duarte são valiosas!

Sds.
--
Luiz C. Mendonça

livia

Livia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 20 dezembro 2014 | 15:44

Oi Natalia, boa tarde, tambem estou na mesma situacao sua, formei sem experiencia e estou comecando a trabalhar na area sozinha mesmo, muita gente coloca bastante medo na gente por ser grande a responsabilidade, mas se vc tiver conhecidos, amigos contadores que possam te auxiliar em alguns momentos ajuda muito, comecei ha uns 7 meses e sempre é preciso ajuda, mas se vc se esforcar bastante, estudar, correr atras da td certo... tem que ter coragem e uns contatos para ajudar sempre que preciso... além do site que ajuuda muuuuuito mesmo.. mas vale a pena tentar sim.. todo comeco é bem dificil.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 09:47

Natalia e Livia não desistam nunca,lutem pois por mais que assustem vocês façam com o coração e se aperfeiçoem com cursos em areas especificas seja ela pessoal,tributaria que estão em alta no momento

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 09:50

Natália Daniele Duarte Santos

Como você é de Recife, procure cursos no CRC, SEBRAE e SESCAPPE, todos ofertam cursos mensais em diversas áreas contábeis (fiscal, contábil, trabalhista etc...)

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 11:48

Natália, faça cursos e na prática você irá usar o que aprendeu, lógico que tem muitos detalhes que só na prática aparecerão as dúvidas, o que você tem que sempre está fazendo é se atualizando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.