x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.370

Como cancelar guia de ISS

Alessandra

Alessandra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 10:04

Bom dia

Tenho uma empresa que é MEI e emiti nota fiscal da prefeitura de São Paulo, em configuração do site estava como tributação normal ou seja quando o cliente emitia a nota saia com o valor de ISS.
Isso vem ocorrendo desde o ano de 2013, pois a antiga contabilidade configurou errado.
Quero saber como faço para cancelar as guias de ISS que encontram-se pendentes no site desde o ano de 2013, sendo que como ele é uma empresa optante pelo MEI não paga ISS ?

Desde já agradeço

Alessandra

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 10:09

Alessandra, abra um processo administrativo junto a prefeitura pedindo o cancelamento dos mesmos por ser MEI, envia o certificado de MEI e também a opção do MEI do site do Simples Nacional.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Alessandra

Alessandra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 11:50

Mas voce saberia me informar se tem como cancelar pelo site, pois o que foi informado que tenho que corrigir retroativamente as notas ja emitidas.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 15:51

Alessandra. olha você vai ter que ver perante a prefeitura. Na minha cidade, antes conseguia cancelar normalmente, porém hoje só é permitido substituir uma nota, ou seja, só cancela se emitir uma nova com devida justificativa da substituição. Para cancelamento sem substituição somente com requerimento específico com entrega presencial.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.