x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.787

Qual é o Foro que devo colocar em Alteração Contratual

Walquíria S. S. da Silva

Walquíria S. S. da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 20:15

Boa noite,

Gostaria de uma ajuda.Estou fazendo uma alteração contratual, onde estou elevando o capital social. Estou com dúvida no seguinte :
Na alteração anterior desta empresa fizeram a mudança de endereço e nesta alteração deixaram o foro da Cidade de Belém onde era o antigo endereço da empresa. Agora nesta alteração que estou fazendo como dito anteriormente estou elevando o capital social da empresa, na hora de colocar o Foro tenho que colocar o da cidade de Ananindeua que é onde a empresa está localizada atualmente certo?! Fiquei com dúvida, porque eu achava que na alteração anterior o Foro já deveria ficar na cidade de Ananindeua onde já seria o novo endereço da empresa, que no caso estava sendo o proposito da alteração, mas no entanto na alteração anterior o Foro continuou o da antiga cidade de Belém, e agora o Foro para essa alteração que estou fazendo deve ser o Foro de Ananindeua que é onde a empresa está localizada agora, certo?!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 21:19

Walquíria,
boa noite.

Tendo a empresa a empresa mudado de cidade, a normal é que o Foro seja o do seu domicilio atual, salvo se os administradores por algum motivo tenham optado pelo Foro anterior.

Caso não, deve ter havido algum descuido no momento de atualizar este dado na alteração anterior, sendo este o momento propício para regularização.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.