x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 855

Recebimentos do exterior no carnê leão, como dividir por 2 P

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 22:36

Prezados, estou procurando por toda internet a resposta para minha dúvida, já fui na Receita Federal mas não acho reposta em lugar nenhum... se alguém puder ajudar ficarei muito grato!

Eu e meu colega possuímos um site, somos pessoas físicas, e não há nenhum comprovante legal que o site seja nosso meio a meio. Recebemos dinheiro do Google AdSense (exibição de publicidade), e o dinheiro vem dos EUA.

Todo mês o Google manda para mim US$ 400,00 (por exemplo). Uso o banco Rendimento que converte rem reais para mim, cobra uma taxa, e transfere para minha conta. Ao receber em minha conta eu imediatamente transfiro metade para meu colega já que o site é nosso.

Eu quero entender tudo o que eu tenho que fazer para declarar isso de maneira correta como pessoas físicas. Devemos cada um declarar metade no carnê-leão? Devemos comprovar de alguma forma que o site é nosso igualmente? O que afinal devemos fazer?

Muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.