x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.127

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 14:43

Boa tarde, Mercia Librelon!

5.201 - Devolução de compra para industrialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização, cujas entradas tenham sido classificadas como "Compra para industrialização".

5.202 - Devolução de compra para comercialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como "Compra para comercialização".

5.209 - Devolução de mercadoria recebida em transferência para comercialização
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa, para serem comercializadas.


FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 10:01

Bom dia,

Estou na duvida em qual CFO utilizar para uma venda de produtos em que a mercadoria nao transite pelo estabelecimento vendedor.

Tipo: A compra de B e entrega diretamente para C. (Sabendo que B é industria)

Posso usar o CFO 5.106?

Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar.

Att.

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 10:25

Francisco, eu acho melhor usar o CFOP 5119 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem.

ATT.
Tedy

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 12:10

Tedy Luis de Souza,

Boa informação!

Mas no meu caso, quem vai emitir a NF para a empresa C será a empresa A, apesar de eu não ter deixado claro, pois seria uma operação triangular! A empresa A compra junto a empresa B e antes de chegar a seu destino, revende e emite uma NF e a entrega na empresa C, pois como a NFE informa a data e hora da emissão, muitos fiscais não aceitam o Danf com o CFO 5102, pois alegam que não deu tempo a mercadoria circular da empresa A ate a empresa C, digamos por 200km, em tao pouco tempo e neste caso a NF seria emitida pela empresa A e enviada para a C por email, porem antes da mesmo ser entrege efetivamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.