x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 6.998

Nick Carvalho

Nick Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:25

Gente, estou começando agora e a primeira coisa que fiz foi registrar a empresa do meu pai. Dei entrada na JUCEC, e lá o CNAE principal é 251100 e secundários 2930101 e 2512800. Levei junto o DBE. O proceso na JUCEC foi deferido mas consultando o DBE apareceu as seguintes mensagens:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
O Objeto Social informado é diferente do constante no ato constitutivo/alterador.
A(s) atividade(s) econômica(s) secundaria(s) informada(s) não constam no Objeto Social do ato constitutivo/alterador.

Alguém pode me esclarecer onde errei e como devo proceder para não errar no preenchimento mais uma vez.

Grata.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:27

Boa tarde Nick!

quando você fala que o contrato na JUCEC foi "deferido" isso quer dizer que ele foi registrado?

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:38

Então voce deverá cancelar esse DBE e fazer outro corrigindo os dados solicitados... Você pode ter errado no preenchimento das CNAES e do objetivo social...

Esse é o procedimento.. mas se der pendencia novamente vá na Receita Federal pessoalmente.. ok?

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Nick Carvalho

Nick Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:43

Eduardo, como o registro foi feito na JUCEC eu devo "seguir" o que tem lá, correto?
No requerimento do empresario veio um selo dizendo: CERTIFICO O REGISTRO EM 16/12/2014, eu devo considerar essa a data do evento?

Grata.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:47

Não.. siga a mesma data do DBE original que vc fez... a Receita só está se referindo à erros no preenchimento dos CNAES...
Você imprimiu o DBE original (antes de transmitir)????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:52

Que pena.. bom coloque a data do registro então.... nao vai dar erro... aí antes de transmitir, você ve se tem pendencia, não tendo, imprima o mesmo e depois transmita.. qualquer problema vc já tem tudo em mãos... e preste bem atenção Nick, quando você for descrever o objetivo social (exatamente como está no requerimento) e os CNAES exatos, ok????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 17:09

Nick Carvalho, agora que já registrou você tem que informar a data de registro, pois a empresa já está constituída, se atente ao objeto, pois deve ter ocorrido algum erro de digitação.

Nick Carvalho

Nick Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 18:05

Eduardo, Marcelo, vejam só minha dúvida agora.
Na descrição do objeto lá na JUCEC tem: A empresa tem como objeto social a fabricação e a comercialização de peças metálicas, desde as mais complexas, como containers, como também as mais simples, como grades e portões para comercios e residencias.
O CNAE principal é: 251100 e os secundarios: 2930101 e 2512800. Será que eu fiz certo?

Tendo em vista a mensagem de que a solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

O Objeto Social informado é diferente do constante no ato constitutivo/alterador.
A(s) atividade(s) econômica(s) secundaria(s) informada(s) não constam no Objeto Social do ato constitutivo/alterador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.