x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 78

acessos 24.770

GPS - Décimo terceiro salário em atraso

RAPHAEL MILDEBERG CARNEIRO

Raphael Mildeberg Carneiro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Sábado | 20 dezembro 2014 | 17:54

Olá,
Preciso de gerar uma GPS para pagamento do 13º salario de doméstica, pois não a paguei no mês de novembro em documento único (onde posso pagar em uma única guia a GPS de novembro e do 13º, com vencimento em 20/12). Sempre paguei dessa forma.

Já gerei a GPS de dezembro, com a competência 12/2014, porém ao tentar gerar a competência 13/2014 para pagamento em atraso do 13º, me é mostrada a seguinte mensagem: "Erro no processamento da solicitação".
Existe uma limitação no sistema em que só posso gerar uma GPS por mês para cada contribuinte? Como devo proceder?

Sei que a data limite para recolhimento da GPS relativa ao 13º é dia 20/12 (hoje), desta forma, devo pagar com juros por ter passado da referida data. Como proceder para pagamento desses juros se não consigo gerar a competência 13/2014 relativa ao décimo terceiro?

Estou há mais de 04h tentando gerar essa GPS, sem sucesso.

Agradeço muito, muto mesmo, a quem puder ajudar.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 16:06

Também estou com esse problema. Espero que se resolva logo, pois se não os clientes vão comer minha cabeça,
nunca entendem que a culpa não é nossa e sim desse horrível sistema da RFB.

Há mais felicidade em dar do que receber!
MAÍRA SANTIAGO TEIXEIRA

Maíra Santiago Teixeira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 16:20

Olá! Estou com o mesmo erro...preciso atualizar a GPS da minha empresa. Consegui atualizar a da competência 12 apenas.

Já liguei no 135 me mandaram ir na Caixa. Liguei na Caixa eles me disseram que não conseguem emitir por lá.

Se alguém tiver notícias, favor nos avisar!

Atenciosamente,

Maíra.

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 17:26

O sistema está emitindo apenas para Janeiro/2015... Se você colocar o vencimento da guia 13/2014 para o dia 02/01/2015, o sistema emite...

Acho isso um absurdo pois a multa de 0,33% ao dia chega a ser imoral... Era para o sistema dar a opção de calcular em qualquer dia... :(

pode até ser que depois o sistema libere, mas até agora só sai assim, infelizmente.

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
WESLLEY ARANTES

Weslley Arantes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 17:41

Verdade, Drianny!

Eu testei para 02/01/2015 e o sistema fez o cálculo.

Entretanto, os acréscimos foram altos considerando que o pagamento será efetuado bem antes desta data.

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 17:46

Justamente Wesley, acho um absurdo isso... Um rapaz que trabalha conosco aqui no escritório foi na previdência no Centro do Recife para ver se consegue emitir com o vencimento de amanhã...

Ele chegou e pediram que ele fosse pela amanhã pela manhã... caso ele consiga amanhã, falo para vocês... :(

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Anela Lorena

Anela Lorena

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 17:56

Liguei para o 0800.702.1111
Me orientaram ir ao site portal.ouvidoria.fazenda.gov.br fazer a reclamação pra que podesse 'ser solucionado' o caso.
Até então, continuo no aguardo.

Isso de só podermos emitir uma guia com 12 dias a frente é um absurdo!
Tentei e deu certo com a data para o dia 02/01/2015, porém os multas/juros absurdos!

RAPHAEL MILDEBERG CARNEIRO

Raphael Mildeberg Carneiro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 17:57

Prezados,

De certa forma fico mais tranquilo em saber que o problema não ocorre apenas comigo, sendo neste caso, um problema no site da Receita.
De qualquer forma, se alguém conseguir, não deixe de vir aqui nos avisar, por favor.

Dúvidas:
- O valor da multa de 0,33% ao dia deve ser adicionado à guia GPS ao valor do 13º salário que queremos emitir? Ou existe uma outra forma para pagamento desta multa?

- Caso tenhamos 05 dias de atraso, por exemplo, e o salário seja de R$1000,00, logo 0,33% de R$1000,00 é igual a R$3,30 de multa. Gostaria de saber se o calculo dessa multa é feito como juros compostos ou simples (sendo simples apenas multiplicaremos a quantidade de dias em atraso por R$3,30, considerando o salário informado).

- Além da multa existem juros incidentes, caso vire o mês e o problema não seja resolvido?


Obrigado.

RAPHAEL MILDEBERG CARNEIRO

Raphael Mildeberg Carneiro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 19:30

Sandra,

Obrigado pelo link, porém se puder responder as minhas dúvidas, agradeço.
É que as informações do link que você passou não são tão esclarecedoras assim e não respondem todas as perguntas que postei.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.