Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 92

acessos 40.692

Tabela Imposto de Renda 2015

Rogerio Dal Pont Duccioni

Rogerio Dal Pont Duccioni

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 07:50

Correção da tabela do Imposto de Renda deve sair este mês e deve ficar em 4,5%

A correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) , que deveria ter sido ser anunciada ainda em 2014, sairá até o fim deste mês e deverá ficar em 4,5%, como já pretendia o governo federal. Fontes da equipe econômica afirmaram ao jornal “O Globo”, na terça-feira passada, que a presidente Dilma Rousseff vai vetar a emenda à Medida Provisória 656, aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, em dezembro, que reajusta a tabela em 6,5%. O prazo para sanção da MP é de 15 dias, contados a partir do dia 18, quando foi aprovada pelos senadores.

Se o percentual escolhido pelo Congresso fosse sancionado, os trabalhadores que recebessem até R$ 1.903,98 por mês ficariam isentos do imposto. Mas com o aumento de 4,5% sobre as bases de cálculo (faixas salariais), como quer o governo, a isenção valeria apenas para ganhos mensais até R$ 1.868,22 (veja a comparação abaixo).

Segundo fontes do governo, após sancionar a MP com o veto, a presidente pretende editar outra medida, com a correção de 4,5%. Para o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE), autor da emenda que estabeleceu o percentual de 6,5%, o governo está “fazendo questão” de economizar R$ 2 bilhões e diminuir o impacto nas receitas. Só com o índice de 4,5%, estima-se que a renúncia fiscal será de R$ 5,3 bilhões:

— O governo trabalhou intensamente contra a emenda. Agora, saber o que vai acontecer é difícil. Acho que o governo faz questão desses R$ 2 bilhões, que é a diferença que haverá entre os 4,5% e os 6,5% (de reajuste).

Para que a vontade do governo seja feita, uma nova medida provisória da presidente será necessária, porque a MP 644, que propunha a correção de 4,5% nas faixas salariais, perdeu a validade no início de setembro, uma vez que não foi votada pelo Congresso.

Fonte: Oculto.html" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">extra.globo.com

Pricila Ribeiro

Pricila Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 16:17

Olá,

Lembrando que por enquanto a tabela que estará em vigência é a de 2014, porém a que será publicada para valer neste ano, provavelmente será com data de vigência a partir de 01/01/2015, sendo assim terá que ser recolhido em guia complementar com o mesmo código de recolhimento o valor que exceder, ou seja, a diferença do imposto (caso tenha) ou se caso não tiver e foi recolhido poderá ser efetuada a compensação.

Att,
Boa semana a todos!

A batalha contra si mesmo es a mais difícil de se vencer!
ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 17:01

E tem previsão de quando vai sair essa nova tabela?

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 13:21

Boa tarde,

Também estou confusa ..... qual tabela está realmente em vigor?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 08:41

Ate onde eu sei, continua valendo a de 2014. Eu mesmo estou fazendo isso

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.