x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 53

acessos 27.762

Exame de Suficiência 2015.1 - Bacharel

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 14:31

Boa tarde,


Preciso estudar para o exame de suficiência 2015, e estou procurando uma apostila, todos os cursos presenciais que encontrei são caros, alguém teria alguma para me indicar?


Bruna Debiazi

Carlos José Huck China

Carlos José Huck China

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 12:15

Boa Tarde Pessoal!!!

Também estou procurando apostilas para fazer o exame, já que fiz um pesquisa na internet e o preço para fazer o curso está em torno de R$ 1000,00... será que alguém tem alguma apostila ou videos que possa me ajudar no estudos...

Obrigado...

Suzane Vandresen

Suzane Vandresen

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 08:54

Bom dia!

Gostaria muito de algum material para estudo, fora o que estou lendo em livros....queria algo que fosse direto ao assunto, quem puder compartilhar algum material agradeço!

Suzane

Suzane P. Vandresen
Analista Fiscal
Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 19:59

Boa noite,

Gostaria de saber se depois da aprovação no exame de suficiência é possível deixar o registro "trancado" para não ter que ficar pagando todo ano. Alguém sabe como funciona essa questão do registro???

Katy Tamires

Katy Tamires

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 21:55

Elaine, boa noite!
Você terá um prazo de dois anos para dar entrada na carteirinha, ficando assim isenta da anuidade, conforme na Resolução Cfc CFC 1389/12. Se não me engano é o único período que ficamos sem pagar, fora isso somente com a baixa do mesmo.

Espero ter ajudado!

Katy Tamires

"Tudo é considerado impossível, até acontecer."
Marcos Foss

Marcos Foss

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 10:17

Bom dia a todos, na última edição de 2014 passei na prova de técnico com 37 acertos, estudando 2 meses todos os dias umas 4hs, a maior parte estudei pela apostila do Prof. Mario Jorge, a apostila vem com as principais questões de exames anteriores e resolução, tanto para prova de técnico quanto para bacharel. Eu recomendo esta apostila, pois pra mim fez a diferença.
Desejo a todos bons estudos, e que consigam subir mais este degrau rumo ao sucesso.
O seu esforço agora vai fazer a diferença amanhã.

Priscila Caroline

Priscila Caroline

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Auditoria
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:04

Boa tarde pessoal!!!
Tbm gostaria muito de obter um bom material de estudo para exame de 2015, vejo que estudar por meio de exercícios resolvidos e comentados é mto eficaz. Essa apostila do prof. Mario Jorge é indicada em vários blogs. Será que alguém poderia disponibiliza-la aqui para todos terem acesso??? Seria uma grande ajuda...

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 17:52

Pessoal a apostila do Prof. Mário Jorge é ótima realmente, só que quem quiser vai ter que adquirir, pois tem direitos autorais não pode ser publicada assim. Em todas as páginas da apostila constam o CPF e o e-mail. Não dá para correr o risco.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Luis Antonio Oliveira Batista

Luis Antonio Oliveira Batista

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 18:15

As apostilas são muito boas realmente.

Compramos todos os semestres para o pessoal aqui do escritório que fazem o exame.

O índice de aprovação é mais de 70%.

Quem quiser dar uma olhada, seguem os links:

Apostila Exame do CRC - Bacharel

Apostila Exame do CRC - Técnico

Bons estudos

Luis Batista
Consultor, Contador, Auditor
Criador dos sites:
https://www.empregocontabilidade.com
https://www.comocontabilizar.com.br


Luis Antonio Oliveira Batista

Luis Antonio Oliveira Batista

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 18:47

Pessoal,

Existe um congresso online específico para que quer estudar para o exame do CRC.

Acho que vale a pena assistirmos.

E o melhor de tudo, as palestras são GRÁTIS.

Segue o link para quem quiser se inscrever.

Congresso online Exame do CRC!

Um abraço e bons estudos!

Luis Batista
Consultor, Contador, Auditor
Criador dos sites:
https://www.empregocontabilidade.com
https://www.comocontabilizar.com.br


Rafael Mateus de Oliveira

Rafael Mateus de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 20:40

Meus caros amigos do fórum. Satisfação em postar novamente neste.
Estou com um problema em relação a alteração de categoria de registro definitivo originário (técnico p/ bacharel) sou formado em técnico com crc, porém também sou formado em ciências contábeis, formação está feita em 04/01/2010, dito isto e também amparado pela resolução cfc 1.461/2014 em que me isenta do exame de suficiência, porém negado, pede cópia de aprovação no devido exame. A resolução deixa claro em seu art. 5 dizendo que "Bacharel em Ciências Contabeis e do téc. em contabilidade que concluíram o curso em data posterior a 14/06/2010, data da publicação da lei 12.249/2010, porém eis a questão, eu concluir em 01/2010 porém colei grau em data especial, em 27/10/2010, a colação pode me impedir? Sendo que no histórico está expresso que conclui o curso antes?

Agradeço e um abraço

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 16:36

Sara Thiemi ,

Ótimos vídeos nesse canal.
Ainda estou longe de me formar mas certamente amigos meus gostarão e me será útil para outros fins
Obrigado

Suzane Vandresen

Suzane Vandresen

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 14:04

Boa tarde!

Pois é Geórgia, estou olhando o dia inteiro e nada ainda....pelo menos no edital a data para divulgação do local da prova é hoje....

Suzane P. Vandresen
Analista Fiscal
Luis Antonio Oliveira Batista

Luis Antonio Oliveira Batista

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 14:25

Últimos dias para a prova. Todos contando os minutos para fazer logo a prova e conseguir o registro profissional.

Para quem quiser intensificar os estudos, indico uma apostila que sempre compramos aqui para o pessoal do escritório.

Seguem os links:

Exame do CRC - Apostila Bacharel

Exame do CRC - Apostila Técnico

Boa sorte a todos e que Deus os abençoe!



Luis Batista
Consultor, Contador, Auditor
Criador dos sites:
https://www.empregocontabilidade.com
https://www.comocontabilizar.com.br


Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.