x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.375

Balancete suspensão e redução ( Lucro Real Anual)

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 09:09

Bom dia a todos!

Por favor, preciso levantar um balancete de suspensão e redução para empresa onde eu trabalho.
Porém não sei como fazer, estou com os relatórios contábeis, DRE, Estrutura de pagamento de impostos, valores recolhidos em DAR'f dos impostos. IRPJ e CSLL, com o adicional de 10% e etc.
Alguém teria alguma estrutura, ou poderia me dar alguma orientação de como devo proceder na apuração desse balancete?
Obrigado!

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 10:56

Alisson Giannetti

Para levantar um balancete de Redução ou Suspensão do IRPJ e CSLL é necessário que se tenha toda a movimentação da empresa contabilizada até a data do balancete a ser levantado. Como o regime de apuração dos tributos é Lucro Real e como a informação que voce quer levantar irá para a receita federal no momento da declaração, se a informação levantada por voce não for verdadeira a RFB detectará.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 11:09

M Messias, eu tenho todas as informações contábeis e fiscais necessárias para apurar o balancete de redução e suspensão.
Inclusive sei das penalidades legais cabíveis, só não sei o método pra realizar o procedimento, certo?
Gostaria de saber como realizar, tem que ser por exemplo: Se eu quiser realizar a confrontação com os últimos 3 meses para pagamento até 31 de dezembro, tem que ser o acumulado de outubro novembro e dezembro? Esse lucro real tem que ser acumulado mês a mês, como funciona?
Alguém tem alguma planilha que me ajude? Obrigado!

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 11:25

Alisson Giannetti

O principio básico do lucro real anual é que ele te dar a opção de calcular os tributos por estimativa, ou seja como se fosse lucro presumido ou através do do balancetes de suspensão ou redução(acumulado até o mês do levantamento). Aquele que for menor a base de calculo dos tributos voce pode usar.
A base de calculo por estimativa é o faturamento do mês, a contrario da base de cálculo do balancete que é o acumulado até o mês do ,levantamento.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.