x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 57.326

"ERRO" Conectividade Social

DEBORA THAYS

Debora Thays

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 15:28

Olá!
Eu estou com um probleminha para acessar a CONECTIVIDADE SOCIAL.
Ao tentar fazer o login para acessar o saldo do fgts aparece o seguinte Erro:
"FALHA AO RECEBER MENSAGEM DE TROCA DE CHAVES DO GATEWAY". Não consigo achar o problema...ja tentei varias coisas, como: desativar o anti virus, fechar aplicativos, msn, etc...
Por favor me ajudem, necessito muito desse programa para trabalhar...
Grata!

DéBiNha
DANILO TANAKA

Danilo Tanaka

Bronze DIVISÃO 4, Subchefe Seção
há 16 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 17:56

ola Debora, normalmente qndo acontece isso comigo e pq estou tentando acessar a conectividade em duas janelas, ou seja tenho duas janelas com a conectividade aberta ai é só fechar uma que esse erro para, talvez seja isso com vc...
ok

Michele Crautchychyn

Michele Crautchychyn

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 16 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 18:07

oi
normalmente quando acontece isso há 2 opções que o rapaz da caixa me falou:
1 - o site da caixa está fora ou excesso de usuários
2 - quando é windowns xp ele sempre dá problema....até achar o erro leva tempo, há várias pessoas conhecidas que mudaram de máquina com windows xp para outras versões...
talvez seja isso...

Vicente Carlos Cerqueira de Jesus

Vicente Carlos Cerqueira de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 01:17

Olá Debora essa conectividade é um caso sério, vejamos alguns procedimentos:
1) Vá em opções da internet/avançada e verifique se vc tem marcada as 3(treis) opções Microsoft VM se não tiver marque

2)Logo acima veja se tem o Java (Sun) sendo que essa opção tem que estar desmarcada.

3)Verifique com certeza se vc não tem mais de um anti vírus inclusive o Firewall do Windows é preciso desativar também

4)Não esqueça de desabilitar, lógico se estiver habilitada o bloqueador de janelas pop .

Abraços
Vicente

Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 08:35

Ola comigo esta acontecendo o mesmo problema, eu ja ablitei o Microsoft VM, ja desabilitei o anti virus o firewall do windows e mesmo assim da o mesmo erro não adianta. E é tão complicado este aplicativo que de todos os pcs do escritorio apenas um computador funciona este aplicativo.

DEBORA THAYS

Debora Thays

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 09:39

Olá Vicente! Obrigada pelas dicas...mais nada disso esta ajudando ja tentei varias vezes habilitei desabilitei, abri portas do modem, desabilitei os anti virus... e nada!
O pior é que preciso muito desse sistema para trabalhar!
bjus ;)

DéBiNha
MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 22:57

Boa noite Sra.Debora, encontrei em outro assunto uma pergunta com o tema "Baixar Conectividade", leva a crer que voce fez tudo de novo...certo.

Minha conectividade tambem nao dava certo liguei no 0800, o pessoal me passou isto:

Entrar em propriedade do "internet explore"
1-excluir cookies
2-excluir arquivos
3-limpar historicos (mas todos os seus endereços na internet seram excluidos...veja la)
4-Entrar em segurança "sites confiaveis"
clique em sites e coloque "https://www.caixa.gov.br"
Ai deu certo, para mim, espero que voce consiga, mas tome cuidado ao limpar seus historicos..ok
Como disse a Sra. Adriana Boa sorte
Grato, Marcos

DEBORA THAYS

Debora Thays

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sábado | 26 abril 2008 | 09:15

Grata Marcos... mais nao funcionou tbm...
ja não sei mais o que fazer!
o pior é q necessito muito da conectividade pra trabalhar..
e agr pra completa, o programa msm da conectividade esta dando erro, e nao abre. Já tentei reinstala mais nao funcionou. Tentei sua dica e tbm nao deu em nada!
Mais fico grata a todos pela atenção! BJUS

DéBiNha
cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 15 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 11:50

Olá Debora, ja tive um problema com conectividade, e ele se devia por conta do java.
Bem, faça o seguinte adicione o meu msn vou te passar 1 versão de java que solucionou meu problema.
@Oculto
É 1 solução mais interessante do que trocar o sistema operacional, estarei on line durante o dia até as 17:30 hs (meu almoço é das 12:00hs até as 13:30hs), me adicione que eu te passo e te auxilio pra ver se resolve o seu problema.
Caso a solução seja efetiva e for do interesse da moderação, posso disponibilizar para os mesmos para que repassem a quem for do interesse.
ps: hoje em dia quando acontece isso comigo (o que é bem raro) eu dou 1 atualizada na página (tecla F5) e consigo me conectar normalmente.

Att
Frederico César

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 09:19

Bom Dia.

A melhor solução é ligar para o Help Desk nºOculto - opção1 opção 1 opção1, e fazer o procedimento passo a passo com o suporte da caixa, comigo sempre consegui resolver desta maneira, e posso dizer já foram diversas vezes que ocorreu, porém sempre consigo resolver por este modo.

Boa sorte
Sonia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
DAVID FELICIO

David Felicio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 22:26

Olá Débora, tem uma solução que pode variar cnforme o antivirus que vc utilizar. ALGUNS TEM UM SISTEMA DE VERIFICAÇÃO NAS PORTAS 80; 8080 E 3120, MESMO DESATIVADOS ELES CONTINUAM SCANEANDO AS REFERIDAS PORTAS. SOLUCIONEI ESTE PROBLEMA COM TRES ANTIVIRUS DIFERENTE; ESET, KAPERSKY E AVG TODOS DESABILITANDO ESTE FIREWAL NO MENU CONFIGURAÇOES - PROTEÇÃO WEB/HTTP DOS MESMOS.

Henry Bastos

Henry Bastos

Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 19:31

Alguem me ajuda com essa Conectividade Social:
Aparece uma mensagem: Internal Error During 10 Authorization Check, quando eu vou usar a chave com o registro, ja liguei para a Caixa e ela mandou eu abrir uma pasta e colocar o certificado dentro dela e configurar o caminho, mas tambem não deu certo.
Se alguem souber por favor entre em contato.
Obrigado!!!

Aluno

Aluno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:29

Sobre a conectividade na internet:

Desative todos os programas que usam JavaSun, como Skype etc.

Verifique se seu computador possui o Microsoft Virtual Java Machine, se não tiver, baixe-o e instale, poderá encontrá-lo no site da Microsoft.

Adicione o site da caixa à lista de sites seguros. Para isso, abra a página do FGTS, mas não clique ainda no botão "conectividade social", primeiro, vá em ferramentas/opções/segurança/sites confiáveis/sites/adicionar.

Sobre o erro "Internal Error During 10 Authorization Check" pode ser falha no próprio certificado ou má instalação da conectividade social. Teste com outro certificado, caso você possua. Se não tiver, teste o mesmo certificado em outro computador com conectividade social, enfim, tente descobrir se o erro está no certificado ou apenas no computador.

Caso você perceba que o problema é apenas o certificado, faça outro pedido na CEF. Se o problema for o computador, é necessário desinstalar completamente a conectividade social (faça um backup antes) e instalar denovo.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.