x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.660

Sociedade Uniprofissional no Rio de Janeiro

Sheila Garcia

Sheila Garcia

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 18:53

Prezados,

Tenho dúvidas de como abrir uma empresa uniprofissional no RJ. Nunca abri e tenho receios de não conseguir o enquadramento correto.
Seria uma clinica odontológica com dois sócios , cirurgiões-dentistas.
O registro é na Jucerja ou no RCPJ?
Existe algum modelo de contrato já existente?
Tem alguma cláusula que diferencia no contrato social que é uma empresa uniprofissional?
Tem algum limite de funcionários?
Tem alguma diferença para registro na vigilância sanitária? Como proceder junto a esse órgão?
Se um dos sócios já for sócio em uma outra empresa uniprofissional é permitido para nova empresa, mesmo a anterior sendo inativa?
agradeço desde já a atençaõ e a ajuda de vcs!

LUIS FERNANDO SCHERMA REIS

Luis Fernando Scherma Reis

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 21:08

Shelia Garcia
Boa Noite
Tenho também as seguintes dúvdidas:

- Empresa ERLEI pode ser ter o benefício da Sociedade Uniprofissional?
- Todas as profissões regulamentadas podem ser formadas sociedades uniprofissionais?
- Na lei do município do Rio de Janeiro, alenca apenas algumas profissões e as outras reguladas podem?

Por favor respondem, as minhas dúvidas e da Sheila

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:40

Meus prezados colegas, essa legislaçao do RIo sofreu modificaçoes , e ha meu ver ate incostitucional, ao ir contra a legislaçao federal do Simples Nacional, porem, no caso dos Contadores ficou bem explicita, porque a turma chiouu, e eles voltaram atras, mas quanto as outras, criaram uma lambança so no afa de arrecadar, vejam os casos dos medicos, um CREMERJ SEM GRANDE sem grande estrutura juridica, nao teve peito para encarar, a legislaçao , bem como a OAB ( a meu ver pior ainda), e assim ficaram a ver navios, somente os Contadores, conseguiram se Impor atraves de suas entidades representativas, e ficaram, como Uniprofissionais e dentro do Simples Nacional, pois seus representantes, souberam o caminho das pedras adequadamente e pressionou pra valer, SESCON, CRCC, UNIPEC, SINDICON . E uma grade perda para todos, o correto seriam as entidades se reunirem e peitarem a prefeitura, CREMERJ, OAB , CREA e outras tantas mais, afinal vivem as custas de seus associados e na hora de defenderem seus direitos, simplesmente, fazem barulho, mas nao tocam o Tambor. Sao bons e eficientes em cobrar e penalizar seus associados, mas defenderem seus direitos com a veemencia nescessaria nem tanto, nem tanto. Sinto pelos inumeros profissionais que ficaram prejudicados com essa nova posiçao da Prefitura do Rio, depois reclamam por que saem para outros municipios do interior. E simples CARGA TRIBUTARIA incompativel com a realidade.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.